Conecte-se conosco

header-top



 




 

19/04/2024
 

Esporte

Futebol Daqui: As Feras do Oriente são campeãs!

Redação

Publicado

em

Futebol Daqui – Com Denis Konrad

As Feras do Oriente são campeãs

No domingo, 25, o Departamento de Futebol Feminino do S.C. Oriente sagrou-se campeão da Copa Super Soccer Fut5, em Porto Alegre. Jogou 6 partidas, teve 5 vitórias, 1 empate, 25 gols , sendo 1 contra. A equipe: Bruna Negrini, Tailane Butzke, Indi, Ingrid, Duda, Vitória, Thais, Carol Lemos, Angélica e Nicole (goleadora da competição com 8 gols). Técnico Tiago Cortes.

São Borja na final

Foto: Divulgação

O São Borja de Canoas está na final da Copa Rio-grandense de Futebol na Categoria Veterano 35 anos. A equipe venceu o Santos FPA pelo placar de 3×1 no último domingo 25. A grande final é domingo, 1º, às 12h, contra o Atlético Guaíba.

PGC sub-16

A equipe da PGC sub-16, do bairro São Luiz, venceu o Cruzeiro, de Cachoeirinha, em jogo válido pela Liga Comeff, pelo placar de 4×0 também no domingo, 25. Os gols da partida foram dos atletas Caio (1), e Allan (3).

Dynamo Guajuviras

No sábado, 24, pela fase de grupo, na Arena E7 AABB Canoas, deu Dynamo Guajuviras 0x2 Cruz Azul.

No domingo, 25, no Distrito Bar Cachoeirinha, pelas oitavas de final da Superliga Gaúcha, foi Dynamo Guajuviras 6×2 Bom Jesus.

Alexsandro Anselmo

Foto: Divulgação

O treinador canoense Alexsandro Anselmo, que treina as equipes sub-14 e sub-15 do São José de Porto Alegre sagrou-se campeão na categoria sub-15 da 1ª Copa De Futebol de Base Água da Pedra, disputada nas dependências do SESC, em Porto Alegre.  O fato inusitado é que Alexsandro colocou os meninos da sub-14 na competição para ganhar experiência e acabaram fazendo a final contra a sub-15. Todos os atletas semifinalistas ficaram hospedados gratuitamente no final de semana, para disputa das semifinais e final, no hotel do SESC.

Continuar a ler
Clique em Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Nova Santa Rita coloca três times na Copa RS 2024

Redação

Publicado

em

As equipes de Futebol campeãs do Campeonato João Carruira representarão a cidade de Nova Santa Rita, do grupo da 1° região, na Copa de Futebol Amador do RS. Esperança, Estrela e Caju se unem a outras equipes na segunda edição do maior campeonato de futebol amador do RS.

A Copa começa em 21 de abril, no Estádio Sady Schmidt, e reúne times de 497 municípios para competir nas categorias Livre, Veterano e Master. O objetivo é promover a integração e o lazer entre desportistas de todo o RS.

O sistema de disputa da competição foi escolhido respeitando o número de inscritos. Disputam a fase estadual as 4 melhores equipes de cada região nas categorias Livre e Veterano, e as 2 melhores de cada região na categoria Master.
Os times passam por 7 etapas, sendo uma municipal, uma regional e cinco estaduais. Serão premiados os participantes com medalhas para os que fizerem parte das equipes classificadas em 1º, 2º e 3º lugares na Fase Final Estadual e medalha de Goleador e de Goleiro Menos Vazado da competição. Também terá a premiação com troféus para as equipes classificadas em 1º, 2º e 3º lugares na Fase Final Estadual e troféu para o melhor jogador da competição.

A cerimônia de premiação será organizada pela Secretaria do Esporte e Lazer, de acordo com a programação estabelecida pela comissão organizadora da Copa RS de Futebol Amador de 2024.

Continuar a ler

Esporte

COPA DO BRASIL: Sorteio define Grêmio x Operário-PR e Inter x Juventude

Redação

Publicado

em

COPA DO BRASIL: Sorteio define Grêmio x Operário-PR e Inter x Juventude

Na sede da CBF, no Rio de Janeiro, ocorreu hoje o sorteio que delineou os embates da terceira fase da Copa do Brasil 2024. Nesta etapa, doze equipes se juntarão aos vinte times que progrediram da fase anterior.

Como vai funcionar

Os confrontos da terceira fase serão realizados em partidas de ida e volta, programadas para as semanas de 1º e 22 de maio. Para evitar que equipes da mesma cidade atuem em casa simultaneamente, os mandos de campo foram organizados em grupos.

Em caso de empate na soma dos placares dos dois jogos, a decisão será determinada por pênaltis, sem o critério do gol fora de casa. Além disso, a CBF estabeleceu que os estádios devem ter capacidade mínima de 10 mil espectadores para sediar os jogos.

Oitavas de final

Após o término da terceira fase, outro sorteio será conduzido na sede da CBF para definir os confrontos das oitavas de final. Doze equipes ingressarão na Copa do Brasil nesta fase: as oito equipes brasileiras que iniciaram a Libertadores (Atlético-MG, Palmeiras, Bragantino, Grêmio, Fluminense, Botafogo, Flamengo e São Paulo), além de Athletico-PR (nono colocado no Brasileirão 2023), Ceará (atual campeão da Copa do Nordeste), Goiás (vencedor da Copa Verde) e Vitória (campeão da Série B).

Antes do sorteio, os 32 clubes foram distribuídos em dois grupos. Cada equipe do grupo 1 enfrentará um adversário do grupo 2.

Na terceira fase, todas as equipes, independentemente da divisão, receberão a mesma cota de participação: R$ 2,2 milhões. Já a classificação para as oitavas de final garantirá uma cota de R$ 3,4 milhões.

  • Confronto 1: Operário-PR x Grêmio
  • Confronto 2: Bahia x Criciúma
  • Confronto 3: Sampaio Corrêa-MA x Fluminense
  • Confronto 4Sousa-PB x Red Bull Bragantino
  • Confronto 5Goiás x Cuiabá
  • Confronto 6: Botafogo x Vitória
  • Confronto 7: Fortaleza x Vasco
  • Confronto 8Flamengo x Amazonas
  • Confronto 9: Águia de Marabá x São Paulo
  • Confronto 10: Palmeiras x Botafogo-SP
  • Confronto 11: Ypiranga-RS x Athletico-PR
  • Confronto 12: Internacional x Juventude
  • Confronto 13CRB x Ceará
  • Confronto 14América-RN x Corinthians
  • Confronto 15Brusque-SC x Atlético-GO
  • Confronto 16Atlético-MG x Sport

 

Continuar a ler

Esporte

Gravataí recebe um dos maiores eventos de xadrez do Rio Grande do Sul

Redação

Publicado

em

O 1º Circuito Aberto de Xadrez – Gravataí reuniu 95 enxadristas no espaço cultural do Gravataí Shopping Center. O evento é uma das maiores competições de xadrez do Rio Grande do Sul. A primeira etapa da competição ocorreu no último domingo, 14.

Para o evento, a Smel doou 50 inscrições para estudantes da rede pública municipal de Gravataí. A faixa etária para participação no torneio escolar é até aos 18 anos (categorias sub 8, 10, 12, 14, 16 e 18). No torneio adulto, para as categorias adulto e veteranos, a idade é a partir dos 19 anos de idade.

Para o secretário de Esporte e Lazer da cidade, Valtair Luciano Cardoso, o evento foi um sucesso e mostra o bom momento da área no município. “Nossa secretaria tem trabalhado com o intuito de promover ações que valorizem a inclusão e o bem-estar social para a comunidade”, afirmou.

As próximas etapas ocorrem nas seguintes datas:

  • 2ª etapa: 19/05
  • 3ª etapa: 16/07
  • 4ª etapa: 17/09
Continuar a ler
publicidade

Destaques

Copyright © 2023 Jornal Timoneiro. Developed By Develcomm