Anúncio de frente fria e ajuda popular determinam prorrogação de acolhimento

Canoas tem dado um show de solidariedade e agora recebe a notícia de que o acolhimento a pessoas e animais em situação de rua do município, no Centro Olímpico Municipal (COM), será novamente estendido até 15 de agosto. O anúncio foi feito pela Prefeitura de Canoas nesta terça-feira, 26, levando em conta o frio que têm feito e a possibilidade de uma frente fria que deve chegar com força nos próximos dias no Estado. A atividade teve início em 29 de junho e esta já é a segunda prorrogação da ação.

“Canoas é a cidade do avião. A cidade do esporte. A cidade do desenvolvimento. E também a cidade da solidariedade. A comunidade canoense abraçou o projeto de acolhimento às pessoas em situação de rua, com muito carinho e generosidade. Nosso compromisso é cuidar das pessoas. Por isso, decidimos prorrogar o Mutirão Solidário do Centro Olímpico até o dia 15 de agosto. A previsão é que aumente o frio, mas nós vamos fazer aumentar ainda mais o calor humano da nossa cidade”, detalhou o prefeito Jairo.

Ajude

Atualmente a maior necessidade de doações é por toalhas de banho e água mineral.

Os canoenses que identificarem moradores de rua pela cidade devem entrar em contato pelo telefone (51) 98255-1412. As equipes irão ao local para convidar a pessoa a se abrigar no COM.

Locais de doação de alimentos, agasalhos e cobertas:

Prefeitura de Canoas
Rua Quinze de Janeiro, 11, Centro
Horário: 8h às 18h

Centro Olímpico Municipal
Avenida Araguaia, 1151, Igara
Horário: a partir das 18h

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here