Conecte-se conosco

header-top



 




 

20/05/2024
 

Esporte

Judoca canoense Daniel Cargnin fatura medalha de bronze nas Olimpíadas de Tóquio

Redação

Publicado

em

O judoca canoense Daniel Cargnin ganhou medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O representante brasileiro na competição venceu na categoria até 66 kg, na madrugada do último domingo, 25.

Cargnin é atleta da Sogipa, Bicampeão Panamericano e 3º Sargento da Marinha.

Parabéns, Daniel!

Continuar a ler
Clique em Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

CBF consulta equipes e acata pedido de suspender duas rodadas do Brasileirão por causa das enchentes no RS

Redação

Publicado

em

CBF consulta equipes e acata pedido de suspender duas rodadas do Brasileirão por causa das enchentes no RS - Foto: Max Peixoto

Em solidariedade ao Rio Grande do Sul, que está em estado de calamidade pública em virtude das chuvas e enchentes das duas últimas semanas, que alagaram os estádios dos clubes gaúchos, a CBF decidiu suspender as rodadas 7 e 8 do Campeonato Brasileiro.

A nona rodada da competição está prevista para o dia 1º de junho. Das 20 equipes do campenato, os clubes que apoiaram o adiamento das partidas foram Atlético-GO, Atlético-MG, Athletico-PR, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Bahia, Juventude, Vitória, Fluminense, Fortaleza, Grêmio, Botafogo, Internacional e Vasco. Já o Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Flamengo e Red Bull Bragantino não se manifestaram a favor da paralisação.

Anteriormente, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) já havia encaminhado uma solicitação e adiamento dos jogos, endossando o pedido de seus clubes filiados.

“Esporte e sociedade caminham juntos”

“Nos últimos dias, o Brasil foi severamente afetado por uma tragédia ambiental sem precedentes na história, que impactou diretamente milhões de pessoas no Estado do Rio Grande do Sul e, consequentemente, o futebol praticado no Brasil. Nesse sentido, não se pode esquecer que o esporte e a sociedade caminham juntos, não podendo se separar ainda mais em um momento tão difícil para a população brasileira”, diz o comunicado da CBF.

Copa do Brasil

A Copa do Brasil, que também é organizada pela CBF e que tem jogos na semana que vem, segue sendo disputada normalmente, com exceção das partidas envolvendo os times gaúchos do Grêmio, Internacional, Juventude e Ypiranga-RS.

Libertadores e Sul-Americana

Já a Conmebol reagendou as partidas em que os times do Rio Grande do Sul jogariam. A entidade organiza a Libertadores da América e a Copa Sul-Americana. Então, ospróximos duelos ficaram assim: os jogos do Grêmio pela Libertadores (contra Huachipato e Estudiantes) e do Internacional (contra Real Tomayapo e Delfin) pela Copa Sul-Americana ficaram para os dias 4 e 8 de junho.

Grêmio

O Grêmio vai passar a mandar suas partidas no Couto Pereira, e os treinos da equipe serão realizados até o dia 26 no CT do Corinthians, em São Paulo.

Inter

A equipe fará um treino aberto nesta sexta-feira, 17, para sócios, visando arrecadar doações aos atingidos pela tragédia no estado. O treinamento será realizado no complexo esportivo da PUC-RS, como tem ocorrido desde que o Colorado voltou a realizar atividades na última terça-feira, 14.

O Inter vai permitir a entrada de 1.300 torcedores, que têm que se inscrever no portal Mundo Colorado e doar, ao menos, 1kg de alimento não perecível.

Continuar a ler

Esporte

FUTEBOL FEMININO: Copa do Mundo Feminina de 2027 será no Brasil

Redação

Publicado

em

FUTEBOL FEMININO: Copa do Mundo Feminina de 2027 será no Brasil

A candidatura brasileira venceu a Holanda, Alemanha e Bélgica por 119 votos a 78 durante o Congresso da Fifa, realizado em Bangkok, na Tailândia, nesta sexta-feira, 17.

Esta será a primeira edição da competição realizada na América do Sul. Por ser o anfitrião da competição, o Brasil já está automaticamente classificado e os demais nove países da Conmebol vão disputar três vagas.

O Mundial Feminino 2027 será o segundo com 32 seleções participantes, repetindo o formato da Copa de 2023, vencida pela Espanha.

Sobre a Copa

Uma vez definido o Brasil como sede do Mundial, a Fifa deve abrir uma subsidiária no país para começar a organizar o evento. Não haverá um Comitê Organizador Local (COL), como houve na Copa do Mundo de 2014.

Rio Grande do Sul na rota dos estádios das partidas

  • Beira-Rio (Porto Alegre)
  • Arena Corinthians (São Paulo)
  • Maracanã (Rio de Janeiro)
  • Mineirão (Belo Horizonte)
  • Fonte Nova (Salvador)
  • Arena Pernambuco (Recife)
  • Arena Castelão (Fortaleza)
  • Arena Amazonas (Manaus)
  • Arena Pantanal (Cuiabá)
  • Mané Garrincha (Brasília)

Datas previstas dos jogos

A partida de abertura está prevista para o dia 24 de junho e a final em 25 de julho de 2027, ambas no estádio Maracanã. Já as semifinais aconteceriam em Brasília e São Paulo, com a disputa do terceiro lugar em Belo Horizonte.

Continuar a ler

Esporte

Equipe de vôlei canoense conquista terceiro lugar na Copa Cláudio Braga

Redação

Publicado

em

Mesmo com a chuva, o público apareceu no Centro Olímpico Municipal, em Canoas, para assistir a Copa Cláudio Braga no sábado, 27. O torneio foi promovido pela Federação Gaúcha de Voleibol.

A equipe APAV/ACF Canoas ficou em terceiro lugar jogando contra equipes tradicionais como Sogipa, de Porto Alegre, e Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo. Foi a primeira competição do ano para a equipe canoense, que ainda está em formação.

O técnico fez uma análise positiva sobre a participação da equipe. “A competição foi importante para adaptação às situações mais complexas. Os jogos vão nos dar essa dinâmica melhor para o futuro”, afirmou Charles Barros.

No domingo, 28, foi a vez dos pequenos mostrarem seus talentos na 1º Copa Apav/ACF Canoas Mirim Masculino. O torneio foi organizado pela Apav para equipes escolares e não federadas.

Foram quatro equipes disputando o título de campeão da série ouro, e mais quatro disputando a série prata. Foram elas: Apav/ACF Canoas, Sesi Apav A, Sesi Apav B, Geraldo Santana, Colégio Mauá, Sinodal Tiradentes (Portão), SetPoint e Real Capão.

“O intuito é sempre de fomentar o esporte. Assim, equipes que não têm tanta chance de poder jogar podem competir aqui em Canoas”, salientou o ex-atleta e coordenador da Apav, Gustavo Endress.

Continuar a ler
publicidade

Destaques

Copyright © 2023 Jornal Timoneiro. Developed By Develcomm