Conecte-se conosco

header-top






 

21/02/2024
 

Esporte

Nadadores do Geração Água conquistam 26 medalhas no 65º Brasileiro de Masters

Redação

Publicado

em

Ocorreu, entre 24 e 27 de junho, último final de semana, no Clube Vasco da Gama, no Rio de Janeiro, o 65º Campeonato Brasileiro de Masters de Natação. Canoas foi representada por nadadores do Centro de Atividades Aquáticas Geração Água, que trouxeram para casa nada mais, nada menos, do que 26 medalhas. Este foi o 1º evento organizado pela ABMN (Associação Brasileira Masters de Natação) após a pandemia, que seguiu todas as precauções de prevenção à Covid-19.

Competição

Participaram da competição aproximadamente 259 nadadores divididos em 60 equipes de todo o Brasil. O evento rendeu quatro dias de provas na piscina olímpica do Parque Aquático São Januário, no Clube Vasco da Gama no Rio de Janeiro .

Equipe do Geração Água

A equipe canoense treina seis vezes por semana no Geração Água, junto ao Canoas Tênis Clube, sob a orientação dos professores Eduardo Marques e Carlos Candiota, e representou Canoas com cinco atletas, que juntos conquistaram 26 medalhas, sendo 8 de Ouro, 11 de prata, 1 de bronze e mais 6 de 4º ao 6º lugar.

Destaques

Os destaques do Geração foram Sara Gabriel, com 3 medalhas de ouro nos 400 medley, 200 costas e 100 costas; Flávia Assmann, com 1 ouro na prova dos 50m costas; Lucas Gabriel Marques,  também 1 ouro nos 400m livre; e Eduardo Marques com 3 ouros (200 livre, revezamento 4×50 livre misto e revezamento 4×50 medley misto). O atleta Cyro Castro Júnior faturou um bronze nos 100m borboleta.

O próximo compromisso da equipe será a 1ª etapa do Circuito Gaúcho, também organizado pela AGMN , Associação Gaúcha Masters de Natação.

Continuar a ler
Clique em Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esporte

Copa RS: muitos gols na segunda rodada da seletiva

Redação

Publicado

em

Sete jogos marcaram a rodada da seletiva de Canoas para a 2ª edição da Copa RS de Futebol Amador. As partidas aconteceram neste final de semana, no Centro Olímpico Municipal.

No sábado, 17, foram três jogos: Vila Nova 0 X 3 Independente, na categoria Livre (+18); Rio Pardo 3 x 0 JB, também na categoria Livre (+18); e 1º de Maio 1 x 0 Frigosul, na categoria Master (+50).

O domingo, 18, foi marcado por goleadas: 1º de Maio 4 X 0 Independente. Depois, Cruzeiro 1 X 5 Vila Nova, ambos na pela categoria Master (+50). Também jogaram, pela categoria Livre (+18), Harmonia 2 X 2 Vila Nova; e 1º de Maio 4 X 2 Rio Pardo.

A seletiva conta com a participação de 15 equipes, representando nove entidades. As partidas válidas pelas categorias Força Livre (a partir de 18 anos), Veteranos (40 anos ou mais) e Master (50 anos ou mais) são disputadas no gramado do Centro Olímpico Municipal. A organização é da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Continuar a ler

Esporte

Sesc Canoas oferece aulas de natação gratuitas para crianças de 10 a 14 anos

Redação

Publicado

em

Sesc Canoas oferece aulas de natação gratuitas para crianças de 10 a 14 anos-Foto-Claiton-Dornelles

Crianças com idade entre 10 e 14 anos podem fazer aula de natação, gratuitamente, no Sesc Canoas. O projeto de Formação Esportiva da Unidade está com inscrições abertas para o ano de 2024, e contempla interessados da faixa etária que residam em Canoas, Esteio ou Nova Santa Rita e possuam renda familiar mensal de até três salários mínimos.

Há 38 vagas disponíveis, distribuídas em quatro turmas: nas quartas, às 10h45, quintas, às 13h30, sextas, às 16h30, e sábados, às 10h. As inscrições são feitas presencialmente, no Sesc Canoas (Avenida Guilherme Schell, 5340) enquanto houver disponibilidade de vagas.

Comerciários e seus dependentes, assim como estudantes de escolas públicas, têm prioridade. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone/WhatsApp (51) 3456-2013.

“A Formação Esportiva é promovida em Unidades do Sesc/RS em diversas cidades gaúchas, contemplando diferentes modalidades. Em Canoas, introduzimos a natação em 2021, entendendo e comprovando a sua importância em promover a socialização e diversos benefícios à saúde dessas crianças, como a melhoria do sistema respiratório e imunológico, bem como o desenvolvimento da coordenação motora”, destaca o diretor do Sesc Canoas, Cleberli Arruda. “Estamos felizes por abrir mais essas novas turmas e esperamos que a comunidade possa aproveitar essa oportunidade”, completa.

 

Continuar a ler

Esporte

Seletiva para Copa RS de Futebol Amador começa com três partidas

Redação

Publicado

em

O pontapé inicial da seletiva de Canoas para a 2ª edição da Copa RS de Futebol Amador foi dado na manhã de sexta-feira, 2. No feriado de Nossa Senhora dos Navegantes, a primeira rodada teve três confrontos no gramado do Centro Olímpico Municipal.

Com a participação de 15 equipes que representam nove entidades, as seletivas têm partidas válidas pelas categorias Força Livre (a partir de 18 anos), Veteranos (40 anos ou mais) e Master (50 anos ou mais).

Na manhã de sexta, na Categoria Master, o Frigosul goleou o Independente pelo placar de 8 a 0. Em seguida, na Categoria Livre, outra goleada, com o time 1º de Maio aplicando 5 a 2 no JB.

Já no período da tarde, em outra partida válida pela Livre, Harmonia e Independente empataram em 1 a 1 no tempo normal. Como o regulamento prevê um vencedor a cada confronto, os atletas foram para os pênaltis. Após as cobranças, o Independente venceu por 4 a 2.

Os próximos jogos da seletiva canoense acontecem nos dias 17, 18, 24 e 25 de fevereiro.

Organizado pela Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL), em conjunto com a Liga Canoense de Futebol, o torneio oferece quatro vagas para times da cidade na primeira fase microregional da Copa RS de Futebol Amador, que inicia em março.

Para o diretor de Esporte de Rendimento e Paradesporto da SMEL, Tauro Bonorino, é muito importante oferecer um momento como esse para os atletas amadores do município. “Essa foi a melhor forma que a prefeitura encontrou de realizar essa seletiva de onde saem os representantes de Canoas na etapa microrregional da primeira fase da Copa RS”, afirma.

Resultados

Categoria Master
Independente 0x8 Frigosul

Categoria Livre
1º de Maio 5×2 JB
Harmonia (2) 1×1 (4)Independente

Continuar a ler
publicidade

Destaques

Copyright © 2023 Jornal Timoneiro. Developed By Develcomm