Jorge Uequed: “Quem vai tirar vantagens com a instalação e o custo do aeromóvel?”

Jorge Uequed – Momento Político

Bom dia! Vamos vencer!

“Perguntaram, certa vez, ao velho Galileu Galilei (1564-1642), importantíssimo homem de ciências italiano: ‘Quantos anos você tem? ’”
Ele respondeu: “Oito ou talvez dez”, em evidente contradição com a barba branca que trazia no rosto.

Logo em seguida, ele explicou sua resposta: “Tenho, na verdade, apenas os anos que me restam de vida, porque os já vividos não os tenho mais, do mesmo modo que também não tenho as moedas que já gastei”.

Devemos, como Galileu, valorizar o tempo que nos resta e não ficarmos lamentando o tempo que já passou.

E, se formos inteligentes, “o tempo que nos resta” pode ser, ainda, muito bem aproveitado.

Números da Covid

A pandemia está agredindo os canoenses. Aumentou o número de mortes e pessoas doentes. A rede hospitalar está próxima da crise.

Os casos divulgados na última semana em Canoas apresentaram os seguintes dados: 230,7 confirmações a cada 100 mil moradores, o que representa um aumento significativo dos registros, de quase 40%. Isto afetou as vagas em leitos que são destinados a pacientes com a doença e que precisam de internação, que já somam mais de 165. Mas, apesar dos avanços na contaminação, levando em conta as porcentagens por habitantes, nosso município está em quinta posição em relação à imunização da população no Rio Grande do Sul.

Aeromóvel

Preço assustador do aeromóvel: 1 bilhão e 700 mil reais. Isto precisa ser analisado com cuidado, pois pode representar uma falência para o futuro da cidade. Quem tem interesse neste aeromóvel? Quem vai tirar vantagens com a sua instalação e o seu custo?

Grêmio Niterói

Uma centena de canoenses saudosos do nível, da qualidade e da grandeza do extinto Clube Grêmio Niterói quer fazer a retomada da sua criação. O dentista Jorge Alencastro é um dos coordenadores do movimento.

Dr. Nedy

O vice-prefeito de Canoas, nesta semana, deve mudar de legenda partidária. Vai assinar ficha no partido Avante, e deve ser seu presidente.

ABC

Esta semana assumiu a nova direção da ABC, que apesar da intervenção da Prefeitura, os associados escolheram seu novo grupo dirigente, conselheiros e suplentes.

A ABC é uma criação da sociedade canoense, não tem donos, nem partidos, nem investidores, nem religião, só tem um interesse: os canoenses.

 

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here