Conecte-se conosco

header-top







 

26/05/2026
 

Geral

Morre o médico e ex-vereador canoense Odilon Ribeiro Netto, aos 69 anos

Redação

Publicado

em

O  médico canoense, Dr. Odilon Ribeiro Netto morreu nesta segunda-feira, 7, aos 69 anos. Odilon era uma figura marcante na cidade, tendo sido atuante por mais de quatro décadas na área da saúde, além de também ter sido vereador do município. Em um dos seus relatos, citou sua dedicação quase que exclusiva a Canoas por toda a vida.

“Vida merece ser aplaudida”

O filho, também medico, Odilon Netto Junior, postou uma homenagem de despedida emocionada nas redes sociais: “Foi uma honra dividir teu nome, tua profissão e o teu amor.  Tiveste uma vida linda, de amor pela família e pela medicina. Aprendi tudo contigo pai, desde pequeno seguindo teus passos. Porém, acredito fielmente que teus dons de cura serão de maior valia no atual plano espiritual, em um ano triste para todas as famílias que perderam seus entes queridos. A nós, resta a saudade da tua presença e o orgulho de ter estado ao teu lado. Uma bela vida merece ser aplaudida! BRAVO paizinho! Fica com Deus”.

Foto: Divulgação

Mais homenagens

O ex-vereador Dario Silveira também se manifestou na internet: “Mais um grande amigo que nos deixa! Dr. Odilon, médico competente, carismático, educado e de uma simpatia sem igual. Foi um vereador exemplar que deixa um grande legado de família, trabalho, honestidade e caráter. Com certeza já está no melhor dos lugares, onde não existe dor nem sofrimento. Meus sentimentos a esposa Vera, filhos, netos e demais familiares.  Que Deus fortaleça e conforte os corações nesta hora difícil”.

As causas da morte não foram divulgadas.

Velório

O velório de Dr. Odilon Ribeiro Netto será a partir das 19h desta segunda-feira, 7, no Cemitério São Vicente (Av. Santos Ferreira, 3721 – Estância Velha, Canoas). O enterro será às 11h de terça-feira, 8.

Continuar a ler
Clique em Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Homem é preso em Nova Santa Rita suspeito de abusar da sobrinha de 17 anos

Redação

Publicado

em

Redes Sociais: Delegado Maurício Barison

Um homem de 50 anos foi preso na manhã desta terça-feira, 26, em Nova Santa Rita, suspeito de estuprar a sobrinha de 17 anos.

Prisão foi realizada por agentes da Delegacia de Proteção à Criança a ao Adolescente (DPCA) de Canoas, coordenados pelo delegado Maurício Barison.

De acordo com a investigação, a mãe da adolescente procurou a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Canoas e denunciou que o suspeito, tio da vítima, morava na mesma residência da família e cometia os abusos quando a mãe estava trabalhando.

Policia Civil também investiga a suspeita de abusos contra a irmã mais nova da adolescente, uma criança de 11 anos.
Após a denúncia, a justiça concedeu medidas protetivas com base na Lei Henry Borel. Conforme a polícia, o investigado teria descumprido as determinações e passado a perseguir a vítima, o que levou a sua Prisão Preventiva.

Continuar a ler

Geral

Governo do Estado assina portarias sobre mineração no Lago Guaíba e uso de areia de dragagens no RS

Redação

Publicado

em

O governador Eduardo Leite assina na próxima segunda-feira, 25, duas portarias relacionadas à atividade minerária no Lago Guaíba e ao aproveitamento da areia retirada em dragagens de manutenção das hidrovias do Rio Grande do Sul.

A cerimônia está marcada para as 15h, no Salão Alberto Pasqualini, no Palácio Piratini, em Porto Alegre.

As portarias tratam da regulamentação ambiental da mineração no Lago Guaíba e do uso econômico da areia removida durante serviços de dragagem nas hidrovias gaúchas.

Também devem participar do ato a secretária do Meio Ambiente e Infraestrutura, Marjorie Kauffmann, e o presidente da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), Renato Chagas.

Continuar a ler

Policial

Idosa de 72 anos é encontrada morta em casa em Porto Alegre e neto é preso após confessar o crime

Redação

Publicado

em

Uma idosa de 72 anos foi encontrada morta dentro de casa na manhã desta sexta-feira, 22, na Rua Sete, no bairro Bom Jesus, zona leste de Porto Alegre. A vítima foi identificada como Cecilia Zonta de Castro.

De acordo com a Brigada Militar, o neto da vítima procurou o 11º Batalhão e confessou ter cometido o crime. Em seguida, ele levou os policiais até a residência da família, onde a idosa foi encontrada morta na cama. O homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso em flagrante.

Ainda conforme o relato do suspeito aos policiais militares, ele seria responsável pelos cuidados da avó e afirmou que ela teria passado a madrugada agitada, o que teria impedido o seu descanso.

A suspeita inicial é de que a vítima tenha sido morta por asfixia. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) foi acionado e irá determinar a causa da morte.

A Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado como feminicídio, por se tratar de um contexto de conflito familiar.

Continuar a ler
publicidade
festivalSicrediGraduação Lasalle

Destaques