Promovido pelo Sesc Canoas, Dia do Desafio movimenta 160 mil pessoas na região

Foto: Divulgação

Organizado pelo Sesc Canoas com o apoio de prefeituras, da Universidade La Salle, do Pestalozzi de Canoas, da Trensurb e de academias do município, o Dia do Desafio mobilizou 161.863 pessoas nos três municípios de abrangência da unidade. Neste ano, realizado em 26 de maio, o evento teve as ações esportivas virtuais centralizadas na página do Sesc Canoas, que ofereceu lives com atividades como o Bom Dia Zen, Caminhada Estacionária e aulas de Pilates, HIIT e ginástica localizada. Os vídeos seguem disponíveis para visualização no link www.facebook.com/sesccanoas/videos.

Com o objetivo de incentivar a prática regular de exercícios físicos em benefício da saúde, o Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam sua rotina e pratiquem qualquer atividade física por pelo menos 15 minutos consecutivos. Segundo o gerente do Sesc Canoas, Cleberli Arruda, apesar das limitações trazidas pela situação atual da pandemia, neste ano o evento também levou uma mensagem de superação para a comunidade: “Nós conseguimos, através da criatividade e do empenho de parceiros e colegas, levar até a população atividades que reforçam a importância da atividade física na qualidade vida e do bem-estar. Agradeço muito a todos que nos auxiliaram nessa missão”.

Durante todo o ano de 2020, mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac esteve como sempre bem próximo à comunidade gaúcha. Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuaram sendo entregues e fizeram diferença na vida das pessoas. Para 2021, a entidade deseja que os gaúchos vistam seus melhores sorrisos e tenham esperança no novo ciclo. O portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here