Vereador Jonas Dalagna cria ferramenta para “desburocratizar” Canoas  

Foto: Divulgação Assessoria vereador Jonas Dalagna

Foi lançado, na última quinta-feira, 15, o site “Desburocratiza Canoas”, que é uma ferramenta para o cidadão canoense relatar processos com excesso de burocracia ou leis do município que sejam obsoletas ou inaplicáveis.

A iniciativa é do vereador Jonas Dalagnam (NOVO), “estou estudando leis obsoletas e revendo processos burocráticos que chegam até o nosso gabinete pela população e que, sem justificativa alguma, levam tempo demais para serem concluídos. Agora, através do site, a comunidade canoense pode me ajudar a filtrar estes entraves presentes no seu dia a dia”, explicou Dalagna.

Segundo Jonas, o portal foi criado para que as pessoas possam indicar qual processo burocrático as tem atrapalhado, além de sugerirem ideias de melhoria. A proposta do vereador é que as sugestões recebidas, depois de serem analisadas, sejam levadas para avaliação da Comissão Especial de Revisão Legal e Desburocratização, a qual está em vigor desde março deste ano e tem como objetivo reformular ou revogar leis ultrapassadas, processos administrativos lentos e regulamentações complexas. Para enviar a sua sugestão para desburocratizar Canoas, basta acessar o portal desburocratizacanoas.com.br e preencher o formulário do site.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here