Geral
Universidade La Salle lança seis novos cursos com acesso gratuito e certificado

A Universidade La Salle está lançando seis novos cursos de extensão gratuitos, totalmente on-line e com emissão de certificado. Os novos cursos são sobre temas como “Pluralidade da diversidade nas relações de trabalho”, “As tecnologias da informação e da comunicação”, “Neuropsicologia das funções executivas” e “Inteligência emocional”.
No total, são quatorze opções de formação nas áreas: Gestão de Projetos, Liderança, Educação, Neurociência, Empreendedorismo e Coaching. Os conteúdos foram desenvolvidos com base nas demandas reais do mercado de trabalho e a modalidade on-line permite que o aluno estude no momento que puder.
Os cursos ofertados gratuitamente são:
- Pluralidade da diversidade nas relações de trabalho (novo)
- As tecnologias da informação e da comunicação: teoria e práxis (novo)
- Neuropsicologia das funções executivas (novo)
- Inteligência emocional (novo)
- Controladoria estratégica (novo)
- Educação Infantil e leitura de mundo (novo)
- Coaching e Mentoring Aplicado à Gestão
- Estilos e Habilidades de Liderança
- Fundamentos de Gestão de Projetos
- Andragogia: o Adulto e Sua Aprendizagem
- Neurociência e Excelência na Ciências Humanas
- Gênero, Sexualidade, Escola e Educação
- Empreendedorismo e Inovação na Educação Básica
- Educação Inclusiva: contingências da diversidade
Inscrições: https://www.unilasalle.edu.br/
“Nesse contexto pandêmico, no qual a inserção no mercado de trabalho se destaca com uma preocupação social, é nosso compromisso direcionar esforços para a capacitação e, consequentemente, para a empregabilidade. Os nossos cursos representam uma opção efetiva de aprendizado, de atualização, e estão alinhados com as principais tendências e demandas do mercado de trabalho”, avalia a Supervisora de Extensão da Universidade La Salle, Vanessa Amaral Prestes.
Sobre os cursos de Extensão
A visão de negócios e a excelência acadêmica da La Salle Business School, aliada à consolidação dos cursos de Extensão da Universidade La Salle, resultaram em uma nova forma de posicionamento da escola de negócios e uma nova possibilidade de formação acadêmica. A La Salle Business School passa a reunir unidades de negócios, entre elas a Educação Corporativa, que oferece cursos de Extensão ainda mais voltados às demandas do mundo empresarial, possibilitando ao aluno o desenvolvimento profissional e a obtenção do resultado na prática. São inúmeras opções em cursos de qualificação capazes de gerar soluções educacionais personalizadas e focadas na geração de resultados de seus clientes.
Geral
Governo do Estado assina portarias sobre mineração no Lago Guaíba e uso de areia de dragagens no RS

O governador Eduardo Leite assina na próxima segunda-feira, 25, duas portarias relacionadas à atividade minerária no Lago Guaíba e ao aproveitamento da areia retirada em dragagens de manutenção das hidrovias do Rio Grande do Sul.
A cerimônia está marcada para as 15h, no Salão Alberto Pasqualini, no Palácio Piratini, em Porto Alegre.
As portarias tratam da regulamentação ambiental da mineração no Lago Guaíba e do uso econômico da areia removida durante serviços de dragagem nas hidrovias gaúchas.
Também devem participar do ato a secretária do Meio Ambiente e Infraestrutura, Marjorie Kauffmann, e o presidente da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), Renato Chagas.
Policial
Idosa de 72 anos é encontrada morta em casa em Porto Alegre e neto é preso após confessar o crime

Uma idosa de 72 anos foi encontrada morta dentro de casa na manhã desta sexta-feira, 22, na Rua Sete, no bairro Bom Jesus, zona leste de Porto Alegre. A vítima foi identificada como Cecilia Zonta de Castro.
De acordo com a Brigada Militar, o neto da vítima procurou o 11º Batalhão e confessou ter cometido o crime. Em seguida, ele levou os policiais até a residência da família, onde a idosa foi encontrada morta na cama. O homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso em flagrante.
Ainda conforme o relato do suspeito aos policiais militares, ele seria responsável pelos cuidados da avó e afirmou que ela teria passado a madrugada agitada, o que teria impedido o seu descanso.
A suspeita inicial é de que a vítima tenha sido morta por asfixia. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) foi acionado e irá determinar a causa da morte.
A Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado como feminicídio, por se tratar de um contexto de conflito familiar.
Policial
Operação Mercato prende três suspeitos de integrar rede de tráfico em São Leopoldo

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira, 21, a Operação Mercato contra um grupo investigado por tráfico de drogas em São Leopoldo. A ação foi coordenada pela 1ª Delegacia de Polícia do município, com apoio de agentes da 3ª Região Metropolitana.
Cerca de 35 policiais civis cumpriram três mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão nos bairros Campestre, Cohab, Duque e Rio Branco. As ordens judiciais foram expedidas pela 4ª Vara Criminal de São Leopoldo.
Segundo a investigação, os alvos integravam uma rede de tráfico de drogas com atuação concentrada no bairro Jardim América. Três pessoas foram presas durante a operação.
De acordo com a Polícia Civil, dois suspeitos atuavam na entrega de entorpecentes na região, enquanto um homem de 30 anos seria responsável por facilitar a movimentação financeira do esquema. As investigações apontam ainda que os entregadores abasteciam um ponto de venda de drogas em via pública próximo a um mercado, enquanto o proprietário do estabelecimento armazenava diariamente o dinheiro arrecadado com a comercialização dos entorpecentes.
Os presos possuem antecedentes policiais por crimes como tráfico de drogas, homicídio doloso, roubo, furto, porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal.

Geral3 dias atrásGoverno do Estado assina portarias sobre mineração no Lago Guaíba e uso de areia de dragagens no RS
Obras3 dias atrásBR-116 terá alterações no trânsito na região do Viaduto da Metrovel na próxima segunda-feira, 25

Policial4 dias atrásOperação Mercato prende três suspeitos de integrar rede de tráfico em São Leopoldo

Policial5 dias atrásPolícia Civil deflagra Operação Judas para investigar esquema criminoso em empresa de Cachoeirinha

Esporte5 dias atrásCanoas abre inscrições para programa de auxílio esportivo 2026

Eleições 20263 dias atrásCamila Nunes lança pré-candidatura a deputada estadual em Canoas

Esporte3 dias atrásBiblioteca Pública de Canoas terá encontros para troca de figurinhas da Copa do Mundo de 2026

Política5 dias atrásDeputada Delegada Nadine protocola projeto sobre direitos de estudantes atletas no RS




















































