Parceria entre SEDA e Polícia Civil reforça combate a crimes contra animais

Foto: Divulgação Prefeitura Municipal de Canoas

Conforme foi divulgado no site da Prefeitura de Canoas, a Secretaria Extraordinária dos Direitos dos Animais (SEDA) reforçou a parceria com a Polícia Civil para combater os crimes contra animais. O encontro foi organizado pela nova delegada da 4ª Delegacia de Polícia de Canoas, Tatiana Bastos. Na ocasião, a delegada enfatizou o desejo de tornar rotineiras as ações da Operação Arca, sendo fundamental o apoio da SEDA, através da Diretoria de Proteção Animal.

Atuação conjunta

Na tarde de ontem, 14, a SEDA e a Polícia Civil já colocaram em prática a parceria. O tutor de um animal procurou a Polícia para registrar ocorrência da agressão ao seu cão, feita pelo vizinho. O animal veio a óbito em decorrência das agressões. Como não houve flagrante, o agressor vai responder pelo crime de maus-tratos de animais. O laudo pericial da necropsia do animal, realizado pela SEDA, constatou que ele veio a óbito por choque hemorrágico, causado provavelmente por trauma contundente violento.

Denúncias

Situações de maus-tratos, falta de cuidados básicos e crueldade contra os animais é CRIME! DENUNCIE, para que os órgãos de segurança e os municípios façam sua parte. Pelo WhatsApp (51) 98444-0606 a Polícia Civil recebe denúncias de todo Estado. E pelo número (51) 98459-0259, as denúncias de Canoas e região. As denúncias dirigidas à SEDA devem ser feitas pelo 0800-510-1234.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here