Associação de Vôlei de Canoas apresenta suas atividades esportivas em 2021

Foto: Divulgação

O secretário do Esporte e Lazer, Francisco Vargas, participou, nesta segunda-feira, 22, de reunião online com o coordenador e técnico da Associação do Vôlei de Canoas, o campeão olímpico Gustavo Endres. Na oportunidade, foi apresentado o projeto Vôlei Gaúcho 2021- pós pandemia, que foi elaborado pela Associação dos Pais e Amigos do Vôlei (Apav).

Conforme Endres, a intenção é de que o projeto da Apav para 2021 possa contar com o apoio do Programa Pró-Esporte RS. “Para a temporada 2021, pretendemos com esse projeto participar da competição de vôlei da superliga C, manter o funcionamento das escolinhas de base e continuar incentivando, por meio do vôlei, os projetos sociais”.

Vargas colocou à disposição da Apav o Departamento de Fomento da Secretaria do Esporte e Lazer (SEL), que coordena o Pró-Esporte RS. “Sabemos da importância do vôlei gaúcho em representar o Estado em grandes competições nacionais. E vamos procurar auxiliar para que esse projeto do vôlei de Canoas possa receber o apoio da lei de incentivo estadual em tempo hábil para a execução do mesmo”, ressaltou o secretário.

A Vôlei Apav, fundada em 2009, tem como objetivo fomentar a modalidade esportiva no Rio Grande do Sul. Sua equipe já conquistou em seus 11 anos de atividades títulos como: campeã da superliga B 2012, semifinalista da Copa do Brasil e Pentacampeã Gaúcha. Também participou seis vezes da Superliga A.

Estiveram presentes no encontro o secretário de Turismo de Canoas, César Moreira; os representantes da Apav, Almir Batista Beltrame Filho e Maurício Lang; a secretária adjunta da SEL, Alexandra Palkewich e o assessor técnico do Departamento de esportes.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here