Conecte-se conosco

header-top







 

17/08/2025
 

Política

Deputado Nereu Crispim cria projeto que autoriza empresas privadas a adquirir vacinas contra Covid-19

Redação

Publicado

em

O deputado federal Nereu Crispim (PSL/RS) enviou ao Congresso o Projeto de Lei 987/21 que autoriza empresas privadas a adquirir vacinas contra a Covid-19 e administrar as doses em seus colaboradores e familiares permitindo, assim, que estabelecimentos possam funcionar com ampla segurança durante a pandemia.

De acordo com o PL, a pandemia da Covid-19, além de pressionar nosso sistema de saúde, traz consequências econômicas preocupantes aos gestores públicos e a população, que sofre com o desaquecimento da economia e o desemprego.

O deputado acha importante frisar também que existe a possibilidade de que todos os procedimentos de isolamento social e restrição a circulação de pessoas perdurem por um tempo significativo, impactando de forma expressiva ainda mais a renda e o emprego, e portanto, faz-se necessário que iniciativas do executivo sejam propostas para minimizar os impactos econômicos e sociais que uma pandemia exerce na vida dos cidadãos”, citou o deputado.

Conforme Crispim, “o PL é uma proposta que abre a possibilidade de que as empresas retomem suas atividades de modo responsável, uma vez que previmos regras extremamente relevantes a serem cumpridas, como a conclusão de vacinação dos grupos prioritários e que sejam adquiridas apenas vacinas com registro na Anvisa”, salienta Nereu Crispim.

Ainda, pelo texto encaminhado pelo deputado, a aquisição de vacinas deve preconizar a abertura responsável do comércio com a retomada  das atividades de forma segura, preservando a vida e garantindo a renda e o trabalho do cidadão. Os estabelecimentos devem observar as regras sanitárias, mantendo os cuidados com seu quadro de funcionários como o uso de máscara, álcool em gel e clientes mantendo o distanciamento, finaliza Crispim.

Continuar a ler
Clique em Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

O deputado estadual suplente Capitão Macedo se filia ao Podemos em ato em Canoas

Redação

Publicado

em

O deputado estadual suplente Capitão Macedo se filia ao Podemos em ato em Canoas.

O Podemos do Rio Grande do Sul realizou um ato de filiação para receber o Deputado Capitão Macedo em seus quadros.

O evento, realizado em Canoas, contou com a presença de lideranças políticas, militantes e apoiadores.

Continuar a ler

Política

NOVO e PL iniciam articulação para projeto conjunto no RS

Redação

Publicado

em

NOVO e PL iniciam articulação para projeto conjunto no RS

Representantes do partido NOVO no Rio Grande do Sul e o pré-candidato ao governo do Estado, deputado federal Luciano Zucco (PL), realizaram nesta sexta-feira, 8, a primeira reunião de trabalho após o anúncio de aliança entre as siglas. O encontro, realizado em um auditório com presença de filiados do NOVO de diversas regiões, marcou o início das discussões para a elaboração de um projeto conjunto para as eleições de 2026.

Durante o evento, Zucco afirmou que a parceria entre PL e NOVO busca promover mudanças no Estado e destacou a importância de união em torno de objetivos comuns. Já o deputado estadual Felipe Camozzato (NOVO) declarou que a aliança pretende apresentar propostas para impulsionar o desenvolvimento do Rio Grande do Sul, ressaltando a convergência de valores entre as legendas.

Segundo os organizadores, novas reuniões estão previstas para aprofundar o plano de governo que será apresentado aos eleitores.

Continuar a ler

Política

Larissa Rodrigues toma posse como vereadora no Legislativo canoense

Redação

Publicado

em

Larissa Rodrigues toma posse como vereadora no Legislativo canoense

Tomou posse como vereadora na quinta-feira, 7, a primeira suplente do PL, Larissa Rodrigues. Ela assume a vaga deixada por Ezequiel Vargas, que teve seu mandato cassado. Larissa já havia exercido o cargo anteriormente, quando apresentou e articulou a aprovação da lei municipal que instituiu o Maio Laranja — campanha voltada à prevenção do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes.

Aos 25 anos, ela estuda administração e se define como cristã e conservadora. Atualmente, estava lotada na Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, atuando como adjunta de trânsito. Segundo a vereadora, “é uma honra e um privilégio enorme voltar a essa casa como uma representante do povo, escolhida 1473 vezes por pessoas que acreditam em uma Canoas melhor. “Assumo para construir pontes e não muros. Sem demagogia, apenas o trabalho honesto e a fé em Deus”, disse Larissa.

“Quero salientar também o trabalho sério que essa Câmara vem desempenhando e o meu compromisso com as pessoas, com a família canoense, com as nossas crianças. Minha declaração hoje é de agradecimento. Contem comigo para fazer esta casa e Canoas ainda mais fortes”, concluiu a representante do PL.

Continuar a ler
publicidade
Graduação Lasalle

Destaques