Conecte-se conosco

header-top







 

26/06/2026
 

Geral

Marítimo realiza semana de avaliações em busca de novos talentos

Redação

Publicado

em

Por Graziele Albuquerque

Brasil, nação do futebol. País que serviu e serve de celeiros para diversos craques dos principais times mundiais. O sonho de ser jogador de futebol é quase uma unanimidade entre as crianças brasileiras. A maioria delas vê nessa oportunidade uma grande chance de colocar em prática o seu talento e poder mudar as suas vidas e das pessoas que amam. Para isso é preciso talento, obviamente, e um clube que abra as portas para o começo da carreira do atleta. Durante o mês de fevereiro, dezenas destes sonhos passaram pelo Complexo Esportivo da Ulbra, no CT do Marítimo. O clube, de origem portuguesa e com sede no Brasil, realizou avaliações das categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20, para compor os elencos dos respectivos times.

Na avaliação do Sub-20, a qual será finalizada nesta sexta-feira, 26 atletas foram avaliados pela comissão técnica do clube. A análise aconteceu durante toda a semana, de segunda a sexta, em dois turnos de trabalho e no final os atletas disputaram um amistoso contra uma escola de futebol do Marítimo, após disso cada jogador receberá um relatório onde constará a aprovação, ou não, nos testes. “Nós temos atletas de vários lugares do país e do estado, por exemplo, Caxias, Curitiba, Ceará, São Paulo, entre outros. São vários meninos, em busca de um sonho de ser jogador de futebol”, resalta o Gerente de Marketing, Julio Lucena.

O técnico Matheus Seben, que esteve à frente da Comissão Técnica, explica que o trabalho realizado durante a semana é intenso, por isso é chamado de pré-temporada as avaliações. “Nós trabalhamos durante cinco dias, em dois turnos, para tentar criar um sistema tático e entrosar a equipe, para que assim eles consigam colocar em prática no amistoso e dar a resposta que o clube precisa, para consequentemente entrar na equipe conosco. Por conta da visibilidade que o clube vem tendo, tivemos bastante procura. E os atletas vem querendo entrar pra equipe. Espero que no fim desta avaliação, muitos destes sejam aprovados”.

Matheus falou da responsabilidade de fazer parte do sonho destes atletas que estão em avaliação, pois é ele, juntamente com comissão técnica, que irá barrar ou dar continuidade ao desejo de se tornar jogador de futebol.

De acordo com o professor, todos os dias é realizado um relatório de toda a comissão técnica, e esse é enviado para Portugal, juntamente com vídeos e fotos, seguindo um planejamento. As escolhas são feitas em conjunto. Matheus passou uma temporada em Portugal se preparando para as avaliações.

O clube irá jogar as competições oficiais da Federação Gaúcha de Futebol, e planeja estar entre os clubes que disputaram a tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior, a qual acontece no mês de janeiro na capital paulista. Com a profissionalização do time português no Brasil, o Marítimo irá contratar atletas profissionais para jogar a Terceirona Gaúcha. A equipe profissional será treinada por um treinador que virá de Portugal.

Oportunidade de atuar na Europa

O clube tem como incentivo aos atletas que se destacarem atuando aqui no Brasil, a chance de ir para Portugal, um dos motivos que fazem os jovens jogadores quererem atuar no Marítimo: o sonho de jogar num clube europeu.

O goleiro Bernado, de 2,06m, sonha com está possibilidade. “ Penso em manter o foco e aproveitar essa oportunidade que o Marítimo dá. Espero que um dia, com bastante trabalho e persistência, eu chegue lá”.

Canoenses na Comissão Técnica

A Comissão Técnica presente nas avaliações conta com dois canoenses, Nininho, preparador de goleiros e Vinícius Vanin, preparador físico.

Nininho tem uma extensa carreira com passagem pelo Sport Club Internacional, e auxiliando técnicos conhecidos no Brasil, como Mano Menezes, Antônio Lopes e Celso Roth. O canoense se diz orgulhoso de estar participando do Marítimo. “O nosso futebol é sério, trabalhamos com seriedade. Canoas merece, o futebol também”.

Morador do bairro Hércules, Vinicius relembrou os bons momentos que a cidade  viveu junto com o time Canoas Futebol, quando vários eixos apoiavam o clube. “Vivemos essa época e agora podemos resgatar com o Marítimo. O clube é europeu e trabalha com uma metodologia um pouco diferente, que consta uma perspectiva tanto para atleta, quanto para a sociedade, o que é bem perspectiva”.

Continuar a ler
Clique em Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Prazo final para alistamento militar obrigatório encerra em 30 de junho para jovens de 18 anos em 2026

Redação

Publicado

em

Os jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2026 têm até o dia 30 de junho para realizar o alistamento militar obrigatório. O processo vale no território nacional e é necessário ficar atento ao prazo para não ficar em situação irregular.

O procedimento pode ser feito online, pelo site oficial do Exército Brasileiro, ou presencialmente na Junta de Serviço Militar do município.

Em Canoas, o atendimento pode ser realizado na Junta de Serviço Militar, que fica na Rua Humaitá, 1130, no bairro Marechal Rondon, junto à Secretaria Municipal de Segurança Pública. O funcionamento ocorre nas segundas-feiras das 13h30 às 15h50; de terça a quinta-feira das 8h às 11h50 e das 13h30 às 15h50; e nas sextas-feiras das 8h às 11h50. O telefone para contato é (51) 3425-7612.

Para o atendimento, é necessário apresentar documentos básicos como RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento e comprovante de residência atualizado.

Quem perde o prazo fica em situação irregular e pode enfrentar restrições, como dificuldades para emitir passaporte, assumir cargos públicos e se matricular em instituições de ensino.

O alistamento é obrigatório para todos os brasileiros do sexo masculino no ano em que completam 18 anos. Após essa etapa, os inscritos passam por seleção que define quem será incorporado às Forças Armadas.

A orientação é não deixar para a última hora e reunir a documentação com antecedência.

Continuar a ler

Geral

12ª Conferência Municipal de Saúde de Nova Santa Rita ocorre nesta quinta-feira no Centro de Eventos Olmiro Brandão

Redação

Publicado

em

A 12ª Conferência Municipal de Saúde de Nova Santa Rita será realizada nesta quinta-feira, 25, a partir das 13h30, no Centro de Eventos Olmiro Brandão. O encontro vai reunir moradores, profissionais da saúde, gestores públicos e representantes de entidades para debater propostas relacionadas às políticas de saúde do município.

A programação começa com o credenciamento dos participantes, seguido da abertura oficial e apresentação dos painelistas responsáveis por conduzir os debates. Na sequência, serão formados grupos de trabalho para discussão dos temas propostos e elaboração de sugestões.

Ao final, também ocorrerá a eleição dos delegados que irão representar o município na etapa estadual da conferência.

A conferência é um espaço previsto para participação da comunidade na construção e avaliação das políticas públicas de saúde.

Continuar a ler

Policial

Mulher de 23 anos é morta em Porto Alegre; ex do parceiro é apontada como suspeita do crime

Redação

Publicado

em

Uma mulher de 23 anos foi morta pela ex-companheira do atual parceiro na Rua 3174, no bairro Santa Rosa de Lima, em uma área próxima ao limite com Alvorada, na madrugada desta quarta-feira, 24.

Segundo informações apuradas pela Polícia Civil no local, a suspeita é de que a vítima tenha se envolvido em uma discussão com a ex-mulher do seu companheiro. O homem estaria presente no momento da briga.

Após o desentendimento, a suspeita deixou o local, mas retornou instantes depois e efetuou os disparos contra a vítima. A identidade dos envolvidos ainda não foi divulgada.

O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios.

Continuar a ler
publicidade
festivalSicrediGraduação Lasalle

Destaques