Canoas é classificada em bandeira preta

No início da noite desta sexta-feira ,19, o governador Eduardo Leite, anunciou que onze regiões do RS estão em bandeira preta no mapa preliminar, a cidade de Canoas está elas.

O mapa definitivo deverá ser divulgado na terça-feira,23, mas de acordo com Leite, a margem para solicitação de recursos pelas prefeituras é pequena, devido ao agravamento do contágio e da transmissão do coronavírus no Estado. Por isso, o governo anunciou medidas emergenciais.
Entre as medidas anunciadas está a suspensão de atividades gerais entre as 22h e 5h no Estado. A medida deve valer de 20 de fevereiro até 1º de março. Um decreto a ser publicado neste sábado deve detalhar a regra.
O Governador pediu para que as aulas presencias nestes municípios não sejam retomadas na segunda-feira.
“É um quadro bastante crítico que nós estamos vivendo. A educação é algo importante que nós prezamos e nós defendemos a volta às aulas. Mas na situação crítica que estamos observando, especialmente nestas regiões, fica suspensa a atividade escolar presencial”, salientou o governador.

Há a possibilidade ainda de ser suspenso o sistema de cogestão, pelo qual as prefeituras de cada região podem chegar a um acordo e adotar protocolos da bandeira imediatamente anterior. O governo deve avaliar essa possibilidade em reunião com a Famurs prevista para a próxima segunda-feira, 22.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here