Conecte-se conosco

header-top







 

12/11/2025
 

Geral

Pedro Longes celebra seu retorno com projeto “Sinestesias”

Redação

Publicado

em

Recebemos em nossa redação um envelope caprichado, nele continha um presente com todo o material artístico de Pedro Longes, que depois de quatro anos vivendo em Santiago do Chile e passando por cidades como Buenos Aires e Montevidéu, onde realizou diversos trabalhos musicais e intercâmbio cultural, celebra sua volta ao Rio Grande do Sul lançando o projeto “Sinestesias”, uma série de sete canções nos próximos meses, de janeiro a julho.

As ações de divulgação incluem lives nas redes sociais do artista nos dias que antecedem os lançamentos, em formato conversa, com os artistas participantes dos processos e convidados.

Biografia

Buscando ressignificar trabalhos anteriores, desde a época do seu primeiro disco, Conexión (2015), e apresentar canções autorais inéditas, o cantor e compositor canoense lançará nas plataformas digitais sete canções em formato single, com uma identidade visual renovada, permeada por pinturas, fotografias e gravuras. A milonga “Hermosa”, primeiro single, é a recuperação de um registro anterior à viagem, em arranjo para piano e duas vozes, realizado em parceria com a cantora e compositora Anaadi, vencedora do Grammy Latino 2018. Na época, Pedro e Anaadi fizeram uma série de apresentações na Região Metropolitana, incluindo a abertura do Canoas Jazz Festival e a inauguração do Teatro do SESC Canoas. Para celebrar o lançamento, Anaadi foi a convidada da primeira live, que ocorreu no dia 14 de janeiro, às 20h, e teve transmissão pelo Instagram de Longes.

Agenda online

Confira as datas de mais seis singles nas plataformas digitais

– Single 2 – Sexta, dia 05/2 – Lares Quebrados – com Ana Clara Moltoni

– Single 3 – Sexta, dia 05/3 – Samba Erudito

– Single 4 – Sexta, dia 02/4 – Nós Hemos de Vir

– Single 5 – Sexta, dia 07/5 – Tema para Natalia

Single 6 – Sexta, dia 04/6 – Cavalos no Quarto – com Daniel Mueller

Single 7 – Sexta, dia 02/7 – Valsa em Solidão – com André Vicente

Conheça mais sobre o cantor em links disponíveis nas redes sociais de Pedro Longes: instagram.com/pedrolonges.

Material gratuito no Spotify, Deezer e Youtube e disponível para compra em formato download digital.

Continuar a ler
Clique em Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

SAMU é homenageada na Câmara de Vereadores de Canoas pelos 20 anos de atuação na cidade

Redação

Publicado

em

SAMU é homenageada na Câmara de Vereadores de Canoas pelos 20 anos de atuação na cidade

A Câmara Municipal de Canoas prestou, na terça-feira, 11, uma homenagem aos 20 anos de atuação da base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no município. A celebração ocorreu durante o Grande Expediente da sessão ordinária e foi proposta pelo vereador Emílio Neto (PT). O ato reconheceu a trajetória de profissionais que contribuíram, ao longo de duas décadas, para o fortalecimento do atendimento pré-hospitalar de urgência e emergência na cidade.

Implantado em Canoas em 2005, o SAMU realiza atualmente cerca de 1.500 atendimentos por mês, sendo considerado um dos principais equipamentos de resposta rápida do sistema de saúde. Em sua fala, o vereador autor da homenagem destacou a dedicação das equipes e relembrou episódios marcantes da história do serviço.

“O destino entre a vida e a morte, muitas vezes, está nas mãos de vocês. A Câmara se curva em respeito a esse trabalho, que é essencial e inestimável para a cidade”, afirmou.

Durante a solenidade, foram homenageados profissionais que contribuíram ou ainda integram a base local: Adelaide Jeane Straus Paz, Ângelo Tressoldi, Claiton Jones Souza da Silva, Jaison Moisés Silva da Silva, Joseane Tressoldi, Marcelo da Rosa Marins, Márcio da Rosa Marins e Rodrigo Leite de Freitas. Ao final, os profissionais foram aplaudidos de pé pelos parlamentares e pelo público presente no plenário.

Representando o Executivo, o secretário adjunto da Saúde, Gustavo Corrêa, também participou da homenagem. Enfermeiro de formação, ele atuou por 14 anos no SAMU Canoas e ressaltou a evolução do serviço ao longo do tempo, com destaque para a renovação da frota, a implantação das motolâncias e a futura realocação da base central.

“É um serviço que segue operando com excelência, mesmo diante das adversidades. Quem esteve lá dentro sabe o que é ajoelhar no asfalto para salvar uma vida”, afirmou.

Além do reconhecimento à atuação dos profissionais, o vereador Emílio Neto também chamou atenção para as dificuldades enfrentadas pela categoria, especialmente no que diz respeito ao não pagamento do piso nacional da enfermagem. Segundo ele, a ausência de habilitação da empresa gestora impede o repasse dos recursos federais. A situação será levada à Comissão de Saúde da Câmara para tratativas junto ao Executivo.

Presente em todos os estados brasileiros, o SAMU foi instituído pelo Governo Federal em 2003 e implementado em Canoas dois anos depois. Desde então, consolidou-se como referência em atendimentos de urgência, com estrutura própria, regulação integrada e equipes multidisciplinares.

Atualmente, o município conta com quatro viaturas de suporte básico, duas de suporte avançado, duas motolâncias e uma base administrativa, com previsão de centralização em nova estrutura nas proximidades do metrô.

Continuar a ler

Geral

Crianças do Hospital Universitário recebem brinquedos arrecadados no drive solidário de outubro

Redação

Publicado

em

Crianças do Hospital Universitário recebem brinquedos arrecadados no drive solidário de outubro

A Secretaria Municipal da Mulher, Cidadania e Inclusão efetuou, nesta quarta-feira, 12, a entrega de brinquedos arrecadados no drive solidário do dia 18 de outubro para as crianças internadas no Hospital Universitário. A ação teve como objetivo tornar o dia das crianças mais alegre para os pequenos pacientes.

“É muito importante que as crianças aqui do hospital tenham esses momentos de descontração, pois elas passam muito tempo longe de suas casas e de suas famílias. Esse momento de cuidado faz toda a diferença”, destacou a superintendente do hospital, Vanessa Cardoso.

O animador José Olvo Alves de Oliveira Júnior, que se apresentou fantasiado de Chaves, também ressaltou a importância da iniciativa: “Viemos aqui pelas crianças, para entregar uma lembrancinha. Nesse momento em que estão internadas, elas precisam dessa alegria, dessa atenção, e foi isso que viemos trazer”.

“Para ele é muito bom, porque aqui o único brinquedo que tinha era um balão que os palhaços trouxeram. Agora ele ganhou mais dois para poder se distrair”, contou Deiseane Viana de Freitas, mãe do pequeno Rafael, de três meses, que está internado.

Continuar a ler

Geral

Programa Conquiste Seu Espaço promove emissão de títulos de eleitor em escola de Canoas

Redação

Publicado

em

O programa Conquiste Seu Espaço realizou uma edição nesta segunda-feira, 10, na Escola Estadual de Ensino Médio Affonso Charlier, no bairro Harmonia. A iniciativa é promovida pela Secretaria Municipal da Mulher, Cidadania e Inclusão, por meio da Diretoria de Família e Juventude, e tem como foco apoiar jovens na elaboração de currículos e na emissão do primeiro título de eleitor.

Durante a ação, que ocorreu das 13h30 às 18h, foram confeccionados 14 títulos de eleitor.

O programa terá próximas edições: na sexta-feira, 14, das 9h às 13h, no Colégio Estadual Miguel Lampert, no bairro São José, e no dia 28 de novembro, no mesmo horário, na Escola Estadual de Ensino Médio Cônego José Leão Hartmann, no bairro Guajuviras.

Continuar a ler
publicidade
festivalSicrediGraduação Lasalle

Destaques