Saúde
Prefeitura divulga números recentes da Covid em Canoas

Uma nota divulgada pela Prefeitura de Canoas, na quarta-feira, 6, comunica que, a partir da data, o boletim referente a situação da Covid-19 no município será postado em duas etapas: Um com a capacidade de leitos disponíveis para a doença e outro com a atualização dos casos, e que a partir da próxima semana terá boletins diários.
De acordo com os dados divulgados na postagem, “Canoas possui 43 leitos de UTI. Destes, quatro estão livres e outros três se encontram impedidos, totalizando uma taxa de ocupação de 90%”.
Na terça-feira, 5, foram contabilizados mais nove óbitos no município e mais 184 novos casos de infecção, totalizando 18.586 pessoas contaminadas até o momento.
Por fim, a nota reforçou os cuidados com máscaras, lavagem de mãos, uso de álcool em gel e para que se evite aglomerações.
Saúde
Simers diz que Centro Obstétrico do HU de Canoas suspendeu atendimentos por falta de médicos até 19h desta terça-feira, 11
Saúde
Rede Básica de Saúde de Canoas passa a oferecer implante contraceptivo hormonal gratuito

A partir do dia 23 de fevereiro, a rede de atenção básica à saúde de Canoas começará a disponibilizar gratuitamente o implante contraceptivo subdérmico Implanon. O método é considerado um dos mais confiáveis, com índice de falha de apenas 0,05%, superando até procedimentos como laqueadura e vasectomia.
O implante poderá ser usado por meninas e mulheres entre 14 e 49 anos. Para receber o serviço, é necessário agendar a colocação na Unidade Básica de Saúde de referência, após avaliação médica.
Além de prevenir a gravidez, o Implanon auxilia no tratamento de endometriose, adenomiose, miomas e sangramentos uterinos irregulares. Também contribui para reduzir cólicas e sintomas de TPM. O dispositivo pode ser removido a qualquer momento, e a fertilidade retorna rapidamente após a retirada.
Saúde
HU de Canoas passa a integrar programa federal que amplia cirurgias especializadas pelo SUS

Policial4 dias atrásPolicial militar que atuava em Canoas é preso por suspeita em envolvimento no desaparecimento de três pessoas da mesma família em Cachoeirinha

Saúde1 semana atrásHU de Canoas passa a integrar programa federal que amplia cirurgias especializadas pelo SUS

Cultura1 semana atrásSemana do Cinema começa nesta quinta-feira, 5, em Canoas com ingressos a R$ 10 e R$ 12

Geral1 semana atrásPrazo é de 90 dias para tirar título, regularizar situação ou transferir domicílio eleitoral
Geral1 semana atrásCorsan diz que abastecimento de água aos bairros Igara, São José e Brigadeira deve ser restabelecido até o final da manhã

Habitação1 semana atrásCanoas inicia fase de pós-mutirão para regularização de imóveis da Cohab em fevereiro

Política1 semana atrásVice-Prefeito Rodrigo Busato se reúne com Associação Comunidade 5 Colônias, criada pós-enchente

Geral1 semana atrásCorsan começa troca de hidrômetros em 317 municípios do RS a partir de fevereiro























































