“Plano de Combate ao Coronavírus” é lançado por Batistella

A Prefeitura de Nova Santa Rita lançou, na manhã desta quarta-feira, 6, o “Plano de Combate ao Coronavírus e de Incentivo à Economia Local”, que deverá ser executado como meta prioritária dos 100 primeiros dias de governo do prefeito Rodrigo Battistella.

O Plano tem como objetivo reforçar o combate ao Covid-19 no município, gerar economia aos munícipes e empreendedores e iniciar importantes obras de infraestrutura para a cidade.

“Fomos eleitos para resolvermos os problemas da nossa comunidade com ações concretas, e é isso que faremos desde já”, afirmou o prefeito Battistella.

Programa Mais Saúde

Foi assinada também a Adesão do município ao Pacto de Cogestão da Região 08, o que permitirá maior autonomia do município sobre flexibilizações de abertura e fechamento do comércio local, entre outros pontos.

Serão contratados, de forma emergencial, mais 9 técnicos em enfermagem e mais 6 enfermeiros para a Rede Pública de Saúde do município. Para isso, um projeto de Lei será enviado para a Câmara de Vereadores nos próximos dias.

Um canal de comunicação chamado “Dr. Responde” também será criado para ajudar a comunidade com informações e orientações sobre o Covid-19 e outras dúvidas médicas.

A Secretaria da Saúde também anunciou que irá nomear a nova composição do Comitê de Contingenciamento e Combate à Covid-19.

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here