RGE abre inscrições para curso gratuito de formação de eletricistas

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Curso gratuito de Formação de Eletricistas de Rede de Distribuição Elétrica da RGE. O curso, que ocorre em parceria com o SENAI, terá início em janeiro de 2021 com aulas que poderão ocorrer nos turnos diurno (manhã e tarde) e noturno.

Para se candidatar a uma das 76 vagas é necessário ter no mínimo 19 anos, Ensino Fundamental completo (desejável Ensino Médio completo) e Carteira Nacional de Habilitação – categoria B válida e definitiva. As vagas são para homens e mulheres residentes das cidades de Canoas, Gravataí, Sapucaia, São Leopoldo, Novo Hamburgo, as aulas são ministradas em Canoas. Além de capacitar o participante para atuar em todo o mercado, o curso possibilita ao candidato concorrer a possíveis vagas de emprego que podem ser abertas pela RGE na cidade do candidato ou em municípios vizinhos.
As inscrições devem ser feitas de forma online, através do site da RGE (www.rge-rs.com.br), clicando no banner “Curso de Formação de Eletricistas”. O processo seletivo terá etapas eliminatórias que serão compostas por avaliação psicológica, teste prático, entrevista e avaliação médica. Os candidatos serão comunicados sobre o local do processo seletivo via e-mail e telefone. Em caso de qualquer dificuldade para se inscrever pelo site, os candidatos podem enviar nome completo, cidade e telefone para o e-mail [email protected]
O processo seletivo poderá ocorrer de forma online ou presencial. Os locais para os testes serão informados após avaliação e aprovação das inscrições. As etapas do processo seletivo poderão sofrer alterações mediante necessidade.
O curso de formação é ofertado em parceria com SENAI, grande instituição de ensino, que está à frente deste projeto que só em 2019 foi responsável por mais de 90 colaboradores admitidos na RGE nos cargos de eletricistas e podadores.
Os alunos selecionados ao final do processo terão que se deslocar diariamente ao local do treinamento para assistir as aulas. A participação no curso profissionalizante não garante vaga no quadro de colaboradores do Grupo CPFL Energia.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here