Saiba o que os candidatos postaram em suas redes

Grande parte das campanhas dos candidatos ao cargo de prefeito de Canoas na última semana foi realizada pela internet, como não poderia deixar de ser em tempos de pandemia. Os postulantes ao cargo também usaram as redes sociais para dar maior visibilidade às ações realizadas nas ruas, onde realizaram carreatas e passeatas pela cidade.

Busato (PTB) – Valorização da Educação Infantil

Em uma das publicações que mais repercutiu em suas redes sociais nesta semana, o candidato à reeleição Luiz Carlos Busato divulgou imagens do antes e do depois da reforma da EMEI Cara Melada, obra que ocorreu durante seu mandato. Busato ressaltou que o período da pandemia foi usado para intensificar as reformas de oito escolas de Educação Infantil, enquanto as aulas presenciais não retornam.

Camilo Bornia (Novo) – Esclarecimento sobre primeiro turno

Um post das redes sociais de Camilo Bórnia que teve grande destaque nas suas redes sociais nesta semana foi o vídeo no qual o candidato explica que no primeiro turno o eleitor deve votar no candidato que acredita ser o melhor. Camilo pontua que muitas pessoas ainda pensam que no primeiro turno precisam votar em um candidato para evitar que outro determina vença, lógica que só funciona no segundo.

Capitão Nascimento (PSC) – Exposição de prioridades

O candidato Capitão Nascimento publicou nesta semana um vídeo no qual perguntou que cidade será deixada para as futuras gerações. Na postagem, ele falou sobre sua visão para Saúde, Segurança Pública, Educação e Mobilidade Urbana, temas que considera prioritários em seu programa de governo. Nascimento também se pronunciou, em outra publicação ao modelo de Ensino das escolas militares.

César Augusto (Republicanos) – Apoio de deputado federal

Nesta semana, César Augusto seguiu sua agenda de caminhadas junto à comunidade em vários pontos de Canoas. Além de caminhar ao lado de candidatos a vereador e demais apoiadores da coligação residentes em Canoas, a candidatura de César contou com o reforço da presença do deputado federal Carlos Gomes, que esteve na cidade nesta semana, conforme publicação nas redes do candidato.

Ernani Daniel (Progressistas) – Ex-senadora manifesta apoio

O candidato Ernani Daniel publicou em suas redes sociais um vídeo no qual a ex-senadora Ana Amélia Lemos declara o apoio a sua candidatura para o cargo de prefeito de Canoas. Além disso, o candidato se pronunciou sobre Saúde e Mobilidade Urbana em outras postagens e deu grande destaque em suas redes a vídeos extraídos da entrevista que ele concedeu recentemente ao canal de televisão SBT.

Jairo Jorge (PSD) – Diálogo com empreendedores

Nesta semana, uma das publicações de Jairo Jorge teve como foco suas propostas a respeito da área econômica da cidade. O candidato elencou medidas que pretende tomar, caso eleito, para combater a crise gerada pela pandemia. Jairo postou ainda diversas fotos com candidatos a vereador e apoiadores, além de registros de suas caminhadas e carreatas realizadas nos bairros da cidade.

Nelsinho Metalúrgico (PT) – Educação e Segurança Pública

Nelsinho continuou usando suas redes sociais para divulgar suas interações com a população nos bairros e também para tratar de temas que ele defende durante toda a sua trajetória política, como melhorias nas áreas da Educação e da Segurança Pública. O candidato ainda ressaltou que, na área da Saúde, foi um projeto do seu partido que criou, em nível nacional, o modelo atual do Samu.

Pablo Henrique (Psol) – Oposição à volta às aulas estaduais

Nesta semana o candidato Pablo Henrique compartilhou em suas redes sociais no qual aparece ao lado de um candidato a vereador do seu partido e ambos discorrem sobre o cenário político eleitoral em todas as eleições municipais desde 2008. Com base nesta explanação os candidatos expuseram o seu ponto de vista sobre quais motivos deveriam levar os eleitores a votar no seu partido.

Simone Sabin (PRTB) – Compromisso com a Saúde

Simone Sabin voltou a afirmar em suas redes sociais nesta semana, através de um vídeo, que a sua maior prioridade é a saúde. Ela relembrou seu período como gestora no Hospital de Pronto Socorro de Canoas e reforçou seu compromisso com a saúde pública. Além disso, as redes sociais de Simone foram utilizadas para divulgar imagens de sua campanha nas ruas, encontrando seus apoiadores.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here