Conecte-se conosco

header-top

sulgas publicidade







 

08/10/2026
 

Geral

Caminhão Cooperativo arrecada 1,5 tonelada de alimentos e produtos em Canoas

Redação

Publicado

em

A Sicredi União Metropolitana RS, em parceria com o Banco de Alimentos, levou os caminhões cooperativos para as ruas do município de Canoas, arrecadando alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza para doação às organizações e instituições carentes da cidade.

Voluntários e colaboradores das agências do Sicredi em Canoas, localizadas no Centro e no bairro Marechal Rondon, passaram pelas quatro regiões da cidade em 4 caminhões, arrecadando doações dos moradores e as efetuadas nos mais de 30 pontos de coleta parceiros da ação. Os caminhões foram cedidos voluntariamente pelas empresas Bessega e Marson LTDA, Modular Cargas, Viezzer Supermercados e pelo associado André Ribeiro.

Durante o percurso, a participação da comunidade foi fundamental para a execução da ação solidária, que contou com a participação do grupo de ciclistas Quinta do Pedal, carreata de carros antigos, além da presença de entidades locais, clubes de serviços e associados do Sicredi de Canoas. A ação solidária foi fotografada pelo associado João Castro, que registrou todos os momentos do início ao fim do evento.

“Foi gratificante desenvolver e participar do projeto Caminhão Cooperativo, uma parceria do Sicredi com o Banco de Alimentos de Canoas, entidades locais, apoiadores e associados, num grande movimento de solidariedade. Desenvolver e cuidar da nossa comunidade é nossa missão, estamos comprometidos com a melhoria da qualidade de vida dos associados e da comunidade. Gostaria de agradecer a participação e colaboração de todos, pois é com união e cooperação que vamos muito mais longe”, afirma Matheus Becker, Gerente Regional de Canoas, da Sicredi União Metropolitana RS.

Em contagem realizada pelo Banco de Alimentos de Canoas, mais de 1,5 tonelada de alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza foram arrecadados na ação e serão doados às organizações e instituições carentes da cidade.

Continuar a ler
Clique em Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Dois homens morrem e outro fica ferido após ataque a tiros no bairro Niterói, em Canoas

Avatar

Publicado

em

Foto: Imagens cedidas/Brigada Militar

Dois homens morreram após serem baleados na noite de quarta-feira, 7, na Rua Chico Mendes, no bairro Niterói, em Canoas. As vítimas foram identificadas como Jonas Davissom Moraes Chrisothemos, de 20 anos, e Mathues Arruda Quadrado, de 22.

Um terceiro homem, de 23 anos, também foi atingido pelos disparos. Conforme a Brigada Militar, ele foi socorrido e encaminhado a um hospital. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde.

De acordo com a Polícia Civil, as três vítimas estavam em frente a uma residência quando um veículo vermelho chegou ao local. Um grupo formado por três ou quatro homens teria descido do carro e ordenado que as vítimas colocassem as mãos sobre a cabeça.

Na sequência, os suspeitos efetuaram diversos disparos contra o grupo e fugiram do local.

A investigação está sob responsabilidade do delegado Leandro Bodoia. Segundo ele, os autores do ataque ainda não foram identificados e, até o momento, não há uma linha definida sobre a motivação do crime.

A Polícia Civil investiga o caso.

Continuar a ler

Policial

Homem invade casa, agride ex-companheira e atira no atual namorado dela em Porto Alegre

Avatar

Publicado

em

Um homem de 26 anos foi baleado no pé após ser atingido por um disparo efetuado pelo ex-companheiro de sua namorada, na madrugada desta quarta-feira, 7, no Extremo Sul de Porto Alegre. O caso ocorreu por volta da 0h15min, na Estrada Chapéu do Sol.

Segundo a Brigada Militar, o suspeito invadiu a residência onde a ex-companheira, de 24 anos, mora com o atual namorado. Dentro do imóvel, ele agrediu a mulher, que sofreu ferimentos superficiais no rosto.

Na sequência, o homem efetuou um disparo de arma de fogo contra o atual namorado da ex-companheira. O tiro atingiu o pé da vítima, que foi socorrida e encaminhada ao Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre. Conforme as autoridades, ele não corre risco de vida.

A Polícia Civil informou que a mulher já possuía uma medida protetiva de urgência contra o suspeito. Após as agressões e o disparo, o homem fugiu e ainda não havia sido localizado.

O caso é investigado como lesão corporal, descumprimento de medida protetiva de urgência e violação de domicílio.

Continuar a ler

Policial

Condenado por estupro de vulnerável em Canoas é preso no Litoral Norte

Avatar

Publicado

em

Condenado por estupro de vulnerável em Canoas é preso no Litoral Norte

Um homem condenado a 11 anos de reclusão por estupro de vulnerável foi localizado e preso pela Polícia Civil nesta terça-feira, 6, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. A prisão foi realizada pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Canoas, coordenada pelo delegado Maurício Barison.

O homem foi localizado na praia de Arroio Teixeira, em Capão da Canoa, após diligências realizadas pela equipe policial para identificar o paradeiro do condenado e cumprir a ordem judicial.

O crime ocorreu em junho de 2021, no bairro Guajuviras, em Canoas. Conforme a investigação, o acusado se aproveitou do estado de inconsciência da vítima, decorrente da ingestão de bebida alcoólica e do sono, para praticar atos sexuais sem o seu consentimento.

Após a expedição do mandado de prisão, os policiais da DPCA Canoas realizaram diligências e monitoramento até localizar o condenado no Litoral Norte. A ordem judicial foi cumprida e o homem ficou à disposição da Justiça.

A DPCA Canoas reforçou o compromisso da Polícia Civil no combate aos crimes contra a dignidade sexual e na responsabilização dos autores desses delitos.

Continuar a ler
publicidade
festivalSicrediGraduação Lasalle

Destaques

Merdekawin hokitoto