Saúde
Confirmado mais dois óbitos por coronavírus em Canoas

A Prefeitura de Canoas informou nesta sexta-feira, 26, que foram registrados mais dois óbitos de pacientes canoenses vitimados pelo novo coronavírus. Desta forma, a cidade chega a 15 mortes causadas pela covid-19. Ambas as vítimas são mulheres, uma com 50 e a outra com 78 anos de idade.
Nota da prefeitura
Aos familiares e amigos das vítimas, a Prefeitura expressa seu pesar. Mais uma vez reforçamos a toda a população o pedido para que só saia de casa quem precisar e que, caso exista essa necessidade, saia usando máscara. Familiares e pessoas que tiveram contato com as pessoas que faleceram estão sendo monitorados pela equipe de vigilância epidemiológica do município.
Aguardando resultado: 152
Testes negativos: 1.525
Confirmados: 513
Curados: 284
Óbitos: 15
Total de testes realizados: 2.190
Saúde
Campanha leva testagem de Hepatite C ao Calçadão de Canoas neste sábado

Os quatro Rotary Clubs de Canoas promovem, neste sábado, 8, uma ação de conscientização e prevenção à Hepatite C. A atividade faz parte da campanha mundial Hepatite Zero e será realizada no Calçadão de Canoas, das 9h às 16h.
Durante a ação, serão disponibilizados testes rápidos, gratuitos e seguros para identificação da doença. A Hepatite C é uma infecção que pode evoluir sem apresentar sintomas, o que pode dificultar o diagnóstico precoce.
Segundo especialistas da área da saúde, a identificação da doença em estágio inicial aumenta as possibilidades de tratamento e cura. A testagem é uma das principais formas de detectar a infecção e encaminhar os pacientes para acompanhamento adequado.
A iniciativa é organizada pelos Rotary Clubs Canoas Industrial, Canoas, Canoas Nordeste e Canoas Integração, com o objetivo de ampliar o acesso à informação e estimular a realização do diagnóstico.
Saúde
Começou a campanha de multivacinação para atualizar cadernetas de crianças e adolescentes
Saúde
Anvisa determina interdição de três repelentes após laudos apontarem irregularidades

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou nesta segunda-feira, 3, a interdição cautelar de três repelentes de insetos após análises do Instituto Adolfo Lutz, laboratório de referência do Estado de São Paulo, apontarem resultado insatisfatório no ensaio de DEET.
O DEET é uma substância ativa utilizada em repelentes para afastar mosquitos, carrapatos e outros insetos. O componente atua bloqueando os sentidos dos insetos, dificultando que eles identifiquem o odor da pele humana.
A medida impede temporariamente a fabricação, comercialização, distribuição, uso ou funcionamento dos produtos afetados até a conclusão das investigações e a adequação às normas sanitárias.
Os produtos e lotes interditados são:
• Repelente com filtro solar FPS 30 Above Protec
Lote: 189952
• Above Protect Repelente de Insetos
Lote: 205688
• Repellere Repelente de Insetos Aerossol
Lote: 2601001449
Segundo a Anvisa, a interdição cautelar é uma ação preventiva e temporária, com prazo de até 90 dias, conforme previsto na legislação. Durante esse período, os produtos ficam impedidos de serem vendidos ou utilizados até que a situação seja avaliada.

Defesa Civil6 dias atrásDefesa Civil do RS alerta para tempestades severas com ventos acima de 90 km/h a partir de quinta-feira, 6

Defesa Civil3 dias atrásDefesa Civil do RS confirma tornado em Pedro Osório
- Defesa Civil5 dias atrás
Tempo muda no RS com formação de ciclone extratropical e alerta para temporais e ventos fortes

Defesa Civil6 dias atrásFamílias começam a deixar Centro Humanitário e retornam para casa em Nova Santa Rita

Defesa Civil3 dias atrásCiclone com ventos acima de 100 km/h deixa rastro de estragos em Canoas

Defesa Civil3 dias atrásTemporal deixa casas destelhadas, árvores e postes caídos em Nova Santa Rita

Animais5 dias atrásPolícia Civil resgata 19 cães de canil clandestino e prende homem por maus-tratos em Canoas
Política3 dias atrásCanoas tem candidaturas confirmadas para as eleições deste ano após convenções partidárias


















































