Conecte-se conosco

header-top


 






 

20/03/2025
 

Esporte

O que será do futebol em 2020?

Redação

Publicado

em

No meio do caos, quando a mente espairece da preocupação referente a saúde e economia, vamos pensar no que antes era nosso lazer, o futebol. Aí nasce uma nova preocupação, após essa crise, o que vai acontecer com o futebol? Não tenho ideia, mas podemos passar aqui o que têm sido dito.

É fato que não vamos passar ilesos por isso, o calendário já foi afetado, mundialmente. Presidente da UEFA já não considera loucura pensar que essa temporada está perdida, lembrando que para eles, ela estava encerrando, e para nós, começando.

O que abre espaço para falarmos sobre uma das propostas colocadas nacionalmente, tornar o calendário brasileiro igual ao europeu. Começar no segundo semestre de um ano e terminar no primeiro semestre de outro. Abordagem complexa, mas que vêm ganhando força.

Outro ponto é os estaduais, a maioria defende seu cancelamento, opinião que vai de encontro a minha, porém nasceria o problema para classificação da Copa do Brasil da temporada seguinte.

Nos melhores dos cenários e se tivermos um tempo razoável para realização dos jogos, o formato do Brasileirão pode ser mantido, ficaria só apertado. Em um cenário pior, não teríamos tempo, nesse caso, fizeram a proposta de resolver tudo em mata-mata, proposta recusada pelas televisões detentoras dos direitos de transmissão.

Mudando o foco do calendário temos outro problema, o financeiro. Se clubes estruturados e com caixas milionários como Barcelona, PSG e Borussia Dortmund já estão cortando salários para passar a crise, imagina times da nossa série C que vendem o almoço para comprar a janta.

Junto a isso, já temos a questão de 95% dos times não terem uma situação estável normalmente, ainda em março antes do ápice da crise, alguns times não tinham feito o pagamento nem de dezembro para os atletas e funcionários.

Alguns jogadores internacionais estão criando o movimento de abrir mão do salário em detrimento dos funcionários, mas como exigir aqui no Brasil que atletas cortem o que não recebem. O tiozão do pavê vai alegar nesse momento “eles ganham milhões”. Por dados da CBF, os atletas registrados no BID apenas 0,01 recebem mais que 500 mil. 82% ganha ATÉ 1 mil reais e 13% ganha até 5 mil reais.

Percebemos que a categoria em suma maioria não está com caixa para abrir mão de salários. Desde os atrasados até a redução proposta nesse momento. Não é porque 0,001 tem caixa para se manter sem receber que os outros possuem o mesmo patamar.

Lembrando que um jogo para acontecer, não se resume aos 22 atletas em campo, tem comissões técnicas, massagistas, preparadores, assessores, cozinheiras e tantos outros, a maioria com salários pequenos e que precisam de holofotes da mesma maneira.

Leva a pensar também, que voltar o futebol sem o público não pode ser solução, vai gerar gastos e nunca receitas, pode afundar ainda mais os clubes.

Ainda estamos no início de tudo, sem perspectivas, fica difícil planejar. Ficamos na torcida para que a CBF intervenha e ajude os clubes, é necessário e imprescindível.

Continuar a ler

Esporte

Peneiras do Programa Talentos do Esporte de Canoas seguem até sábado, 15

Redação

Publicado

em

Peneiras do Programa Talentos do Esporte de Canoas seguem até sábado, 15

 

Começou nesta terça-feira, 11, a etapa de peneiras do Programa Talentos do Esporte. As vagas são para as modalidades de voleibol, handebol, basquete, judô, atletismo, hóquei sobre a grama, ginástica artística e rítmica. As seletivas seguem até sábado, 15. Os interessados devem comparecer nas unidades esportivas e preencher uma ficha para participar, não há inscrição prévia.

O programa Talentos do Esporte tem como objetivo o desenvolvimento educacional de jovens e crianças, o seu rendimento e a sua participação no convívio social. “O nosso foco é ofertar oportunidades para que esses jovens atletas despertem seu interesse pelo esporte”, destacou o secretário de Esporte e Lazer, Luciano Oliveira.

Confira a lista de locais e modalidades:

– Centro Olímpico Municipal: Av. Araguaia, 1151, bairro Igara – Fone: 3477-6417
– Centro de Esportes e Lazer Estação Cidadania: Av. Rio Grande do Sul, 3320 – bairro Mathias Velho.

Data: 11/03
Atletismo – Estação Cidadania
– 9:00 – Categoria Misto-09 a 17 anos
– 14:00 – Categoria Misto – 09 a 17 anos

Voleibol
– Centro Olímpico Municipal: Av. Araguaia, 1151, bairro Igara – Fone: 3477-6417
– 19:00 – Categorias Masculino e Feminino – Adulto

Data: 12/03
Handebol
– Centro Olímpico Municipal
– Categoria Feminino: Sub 13 e sub 15 às 14 horas;
– Categoria Feminino: Sub 17, às 15 horas
– Categoria Juvenil e adulto 19 horas
– Categoria Masculino: Sub 13 e sub 16, às 16 horas

Dia 13/03
Handebol
– Centro Olímpico Municipal
– 21:00 – Categoria Masculino – Adulto
– Data: 13/03
– Ginástica Artística – Estação Cidadania
– 9:00 – Categoria Feminino – 05 à 12 anos
– 9:00 – Categoria Masculino – 06 à 09 anos
– 14:00 – Categoria Feminino – 05 à 12 anos
– 14:00 – Categoria Masculino – 05 à 09 anos

Data:13/03
Hóquei sobre a Grama – Centro Olímpico Municipal
– 19:00 – Categoria Feminino – Sub 18 e Sub 15
– 20:00 – Categoria Masculino – Sub 18 e Sub 15

Data: 14/03
Judô – Estação Cidadania
– 9:00 – Categoria Feminino e Masculino – 05 à 12 anos
– 13:00 – Categoria Feminino e Masculino – 05 à 12 anos

Data:14/03
Ginástica Rítmica – Estação Cidadania
– 9:00 – Categoria Feminino – 06 à 10 anos
– 14:00 – Categoria Feminino – 06 à 10 anos

Data: 15/03
Hóquei sobre Grama
– Centro Olímpico Municipal
– 10:00 – Categoria Masculina e Feminina – Adulto e Sub 21

Continuar a ler

Canal OtPlay

Amazona canoense Martina Zoé fala sobre paixão pelo hipismo no Canoas Podcast

Redação

Publicado

em

Amazona canoense Martina Zoé fala sobre paixão pelo hipismo no Canoas Podcast

Os comunicadores Simone Dutra e Dion Cosetin bateram um papo com Martina Zoé, de 12 anos (acompanhada de sua mãe Simone), atleta Pré-Mirim de Hipismo de Alto Rendimento vinculada a Federação Gaúcha de Esportes Equestres.

Ela estuda no Colégio Maria Auxiliadora, em Canoas, onde cursa a 7ª série do ensino fundamental. Destaque nas principais competições do calendário oficial, sendo campeã e vice-campeã em diferentes torneios de hipismo em 2021, 2022 e 2023.

A jovem canoense se prepara para o campeonato Sul-Americano da modalidade, que ocorre em outubro de 2025, no Paraguai. Para isso, a família pede o apoio de qualquer empresa gaúcha que recolha ICMS pode contribuir destinando até 100% do ICMS para o projeto “Saltando para futuro”, que reúne recursos para que Martina represente o Rio Grande do Sul em competições nacionais e internacionais.

Contatos: Cindy Amaral Pacheco (51) 98448-4758
Martín Sánchez (51) 98215-1174
Jerson Cunha (51) 99555-1144
Instagram: @mzhorse

Assista o episodio completo

Continuar a ler

Esporte

Inscrições para participar da Taça das Favelas encerra nesta sexta-feira, 14

Redação

Publicado

em

Inscrições para participar da Taça das Favelas encerra nesta sexta-feira, 14

As inscrições para a Taça das Favelas RS 2025 encerram nesta sexta-feira, 14 de março. Ainda dá tempo de garantir a vaga da sua favela no maior campeonato de futebol de favelas do mundo.

A Taça das Favelas Rio Grande do Sul 2025 é uma realização da CUFA Rio Grande do Sul. Conta com o patrocínio de CEEE Equatorial (@ceeegrupoequatorial), Banrisul (@banrisul) e Farmácias São João (@farmaciassaojoao).

Financiamento do Governo do Estado do Rio Grande do Sul (@governo_rs) através do programa Pró-Esporte RS, da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (@esporte_rs).

Inscrições pelo site:  www.tacadasfavelasrs.com.br

Continuar a ler
publicidade
Graduação Lasallediadamulher

Destaques