Eleito presidente do PDT municipal, vereador Dario vai concorrer ao executivo

No dia 27 de janeiro, o vereador Dario Silveira foi eleito, por aclamação, presidente municipal do PDT. O parlamentar mais votado na última eleição, com 3.555 votos, está confirmado para concorrer ao executivo nas eleições de outubro.

Timoneiro: O senhor foi eleito presidente do PDT neste ano de eleição, como você vê a importância desse cargo?
Dario:
Sinto-me honrado por estar à frente deste grande partido que tem a educação como prioridade das prioridades, que procura manter vivo o trabalhismo de Jango, Getúlio, Pasqualini e Brizola, defendendo o direito daqueles que mais precisam. É uma responsabilidade muito grande representar uma aguerrida equipe: executiva, diretório e candidatos que estão unidos em torno de um objetivo comum. Será um ano de muitas costuras, desafios, composições e discussões.

Timoneiro: Como o partido está se preparando para o pleito?
Dario:
Recebi o convite do partido para colocar o nome à majoritária. Aceitei o desafio e tive o nome aprovado por todas as instâncias partidárias. Temos duas prioridades que é a construção de uma nominata atrativa e uma composição majoritária que venha ao encontro com a expectativa dos canoenses. Para isso, estamos montando diversas ações como conclusão do plano de governo, preparação de candidatos, agendas, entre outros.

Timoneiro: O partido perdeu alguns integrantes com a saída do Jairo Jorge, alguns seriam candidatos a vereador. Isso afetou o partido? Como está o andamento da nominata de vereadores?
Dario:
Sentimos a saída do ex-prefeito, respeitamos sua decisão e entendemos fazer parte do jogo político, bem como tivemos baixas que o acompanharam e outras atraídos por espaços no atual governo que não fizemos parte. Porém, por melhor que seja o atleta, ele nunca será maior que o clube que terá sua continuidade. O PDT é forte, com apoio estadual e de nosso grande número de filiados, tenho certeza que continuaremos entre as maiores representações, e se Deus permitir, à frente do executivo. Temos hoje entorno de 30 candidatos, entre eles 11 mulheres, o que é muito importante. Estamos praticamente completos, porém ainda há espaço para alguns nomes.

Timoneiro: Com a sua pré-candidatura à Prefeitura confirmada, como está a busca de um vice para compor a sua chapa?
Dario:
A nossa ideia é compor com partidos que estejam imbuídos a enfrentar os problemas da nossa cidade. Estamos conversando com diversas legendas e no momento temos boas expectativas.