Nacionalmente reconhecido, Canoasprev é um dos destaques da gestão atual

O Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Municipais de Canoas (Canoasprev) está em bom momento. Em 2019 ela foi um dos destaques da gestão atual de Canoas com a obtenção de uma das mais importantes certificações do país,: o Pró-Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS).

O reconhecimento, concedido pela Secretaria de Previdência do Ministério da Economia, demandou uma série de adequações e otimizações nos processos da organização realizadas por mais de um ano. Foram feitas ações sobre três pilares: controles internos, governança corporativa e educação previdenciária. Somente após uma auditoria minuciosa, em que se comprovou o atendimento das exigências, é que o certificado foi entregue.

Em outubro, o resultado foi destacado pelo vice-presidente e presidente em exercício da diretoria executiva da instituição, Rodrigo Mota. “Com esse nível de certificação, nós podemos investir em fundos mais rentáveis para a saúde financeira deste instituto”, celebrou.

Em julho, o Canoasprev foi premiado pela Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (ABIPEM). A honraria destaca as entidades que são referência no âmbito da gestão previdenciária.

Quatro meses depois, outro feito. O instituto avançou da 11ª para a sétima posição no ranking da Associação Nacional de Entidades de Previdência de Estados e Municípios (Aneprem). Considerado o “Oscar da previdência”, o prêmio foi entregue ao Canoasprev por sua gestão transparente e sustentável. Na mesma oportunidade, houve uma menção honrosa ao prefeito Luiz Carlos Busato pelas ações sustentáveis que ele tem realizado na previdência dos servidores municipais.