Bairro Guajuviras recebe atendimentos de saúde

Praça Pôr do Sol, no bairro Guajuviras, recebeu, nesta terça-feira ,3, mais uma edição do programa Saúde Tá na Área. Durante o dia, os moradores da comunidade aproveitaram os atendimentos de saúde e serviços gratuitos levados pela Prefeitura de Canoas até o local.

A população contou com serviços de saúde, como dentistas e vacinação, além de atendimentos do Cras Móvel, ao longo do dia. A Mônica Bernardes, que nasceu no loteamento, elogiou a iniciativa. “Moro aqui desde que nasci e nunca tinha visto essas atividades serem trazidas para cá. Eu estava indo no posto de saúde, mas passei aqui e tirei as dúvidas que tinha. É excelente poder contar com esses atendimentos aqui”, diz.

O prefeito Luiz Carlos Busato participou do evento e conversou com a comunidade. “Ficamos muito felizes em prestar mais esse serviço para a sociedade e estar junto dela. O Saúde Tá na Área é uma oportunidade para que possamos oferecer o acesso de todo cidadão aos seus direitos básicos. Estamos dentro de cada bairro, prestando esses serviços”, declarou.

O Saúde Tá ná Área leva duas vezes por semana atendimentos de saúde e do CRAS às comunidades canoenses. Com isso, os cidadãos podem ter acesso aos mais diversos tipos de atendimentos sem sair de casa.