Campanha pelo fim da violência contra as mulheres é iniciada em Canoas

A Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Participação Social (SMDHPS), através da Diretoria de Políticas para Mulheres, iniciou, na última segunda-feira, 25, uma programação para o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as mulheres, que conta com uma série de atividades sobre o tema. A primeira delas foi marcada pela abertura da campanha “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres”, realizada no auditório Sady Schivitz.

Até 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos, as ações buscam mobilizar e conscientizar a comunidade canoense.

Confira a programação:

4/12 – Blitz informativa. Parceria com a OAB/RS Subseção Canoas, Penitenciária Estadual de Canoas 1, COMDIM e Promotoras Legais Populares. Evento fechado.
Local: PECAN 1 (est. Passo do Nazário, 3505, Guajuviras).

5/12, às 14h – Lançamento do projeto “Elas Mais Belas” e roda de conversa sobre autoestima feminina. Apoio: Rede Brasil, Luz da Beleza, Embelleze, Spa das Sobrancelhas, Vaidosa Biju e Drogaraia.
Local: Casa de Artes Villa Mimosa (Avenida Guilherme Schell, 6270, Centro).

6/12, às 9h – Seminário “A experiência no atendimento à adolescentes a partir dos 14 anos no CRM Patrícia Esber”.
Local: Auditório Sady Schivitz (Rua Quinze de Janeiro, 11, Centro).

10/12, às 13h30 – Encerramento dos “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres” e 2º Cabide Solidário para Mulheres. Parceria com Drogaraia e Aninaniak’s Festas.
Local: Praça Cônego Lotário Steffens (Rua José de Alencar esquina Rua Ana Nery, no bairro Rio Branco).