Jorge Uequed: “A obra de minha vida parlamentar será lançada”


Jorge Uequed – Momento Político

Aliança

Na última semana, lideranças do PT e do PSOL novamente encontraram-se na tentativa da construção de uma aliança para disputa da prefeitura municipal.

O PT apresenta o nome do ex-deputado Nelsinho Metalúrgico para o cargo de prefeito e oferece a vice-prefeitura para o PSOL.

Os dois partidos terão, cada um, 32 candidatos para vereador, na expectativa de criar uma ação política que os levem para o segundo turno.

Feira do Livro

Na próxima terça-feira, dia 12, às 17h30, vou comparecer à Feira do Livro de Porto Alegre para o lançamento da obra de minha vida parlamentar escrita pelo escritor e historiador canoense Douglas Souza Angeli.

Trata-se de toda uma relação política desde a época de estudante, passando pela União Canoense de Estudantes, indo à Câmara de Vereadores, chegando por 20 anos ao Congresso Nacional e participando da Assembleia Nacional Constituinte, na Carta Magna, que já dura mais de 30 anos e é a mais longa da história republicana do país.

O título da obra, “Sem ódio e sem medo”, mostra uma ação parlamentar num dos períodos mais duros da história política brasileira.

A minha ideia é transmitir às novas gerações a necessidade da participação política, com respeito às posições divergentes, com posições firmes, mas sem rancor.

Prêmio

Canoas foi destaque com dois projetos no Prêmio Gestor Público 2019. Os programas da Prefeitura, como o Bikeco (que substitui carroças por bicicletas) e o Gerações (que insere idosos com mais de 60 anos gratuitamente em programas que garantem mais qualidade de vida) concorreram com mais de 140 outros projetos do Rio Grande do Sul e foram premiados. Que os bons exemplos sejam seguidos.

16 anos

Meus cumprimentos ao amigo Carlos pelas comemorações dos 16 anos de atividades do seu jornal Gazeta.

A dedicação do seu trabalho e amor por Canoas justificam a longa jornada para manter o veículo de comunicação.


Candidato

O ex-deputado Jurandir Maciel confirmou sua candidatura à Câmara de Vereadores.

Tem conhecimento e história para a disputa.