Parlamentar Gilson Oliveira é o convidado da série ” O que o seu vereador anda fazendo?”

Jornal Timoneiro: O que já realizou durante o mandato?
Vereador Gilson Oliveira: Algumas das atividades que envolvem meu mandato como Vereador: * Cinco projetos de Lei, 1.223 pedidos de providências, 55 indicações e 15 requerimentos. *Projeto de Lei que nomeia as ruas do Loteamento Quintas de Palermo (Estância Velha); *Projeto de Lei ESCOLA SEM PARTIDO, que regulamenta a nível de município a não doutrinação política nas nossas escolas públicas (tramitação); *Projeto de Lei SEGURANÇA ESCOLAR, que regulamenta a comercialização ou ofertas de serviços nas proximidades das instituições educacionais do município (tramitação); *Projeto de Lei que institui a SEMANA DA BÍBLIA no município, que regulamenta as atividades na semana, que antecede o 2º domingo de dezembro – Dia nacional da Bíblia (tramitação); *Presidente da comissão Parlamentar que aprovou a Lei 6293/2019, que regulamenta a LIBERDADE ECONÔMICA no município dando mais liberdade e facilitando a vida do empreendedor, que gera emprego e renda; *Como membro da comissão parlamentar de Direitos Humanos temos atuado com abrangência na prevenção ao uso de drogas com palestras nas escolas para crianças, adolescentes e jovens. Da mesma forma, temos acompanhado as políticas públicas em prol dos idosos e auxiliado como interlocutor de vários grupos de 3º idade entre as dezenas que atuam de forma organizada em nosso município; *Temos representado o Poder Legislativo em demandas sociais junto ao Ministério Público e órgãos públicos competentes para regulamentar e oferecer infraestrutura para moradores de áreas verdes (beira-trilhos), ex. comunidade Esperança Vila Natal; *Como representante do segmento cristão protestante no Legislativo, temos assessorado as instituições eclesiásticas em suas atividades, ex. eventos, projetos, regularização, infraestrutura, etc; *Através do Senador Gaúcho Luiz Carlos Heinze (Progressista), conseguimos convênio junto ao Ministério da Saúde em favor da ACADEF – Associação Canoense de Deficientes Físicos, para atendimento nas áreas auditivas, físicas e psicológicas, totalizando recursos no valor de dois milhões e quatrocentos mil reais por ano; *Participação em reuniões dos conselhos regionais de saúde para acompanhar as necessidades de cada localidade.

Timoneiro: Quais as principais demandas dos populares que procuram seu gabinete?
Gilson: Auxílio no encaminhamento a atendimentos de saúde, educação, oportunidades de emprego, serviços urbanos e projetos culturais e esportivos.

Timoneiro: Das promessas de campanha, o que ainda falta ser realizado?
Gilson: Não fiz promessas, mas me comprometi de trabalhar em prol de algumas pautas como prioridades, como na busca de soluções para a saúde, educação, empreendedorismo, assistência aos idosos e interlocução junto ao segmento cristão evangélico.

Timoneiro: Pretende se candidatar na eleição de 2020?
Gilson: A prioridade é concorrer à reeleição a vereador. Mas estamos à disposição do nosso partido para outras possibilidades. Sou teólogo, fui conselheiro tutelar e sou apaixonado por Canoas. Busco constante qualificação técnica e experiência política para servir à cidade com muito trabalho, comprometimento com o cidadão, que paga o nosso salário, e produtividade.