“Vereador na Escola” reconhece iniciativas dedicadas à comunidade escolar

Reconhecer boas iniciativas voluntárias de dedicação e cidadania na comunidade escolar é uma das funções do projeto Vereador na Escola, do Vereador canoense Patricio (PSD). No último sábado, em uma nova visita a Escola Nancy Panseira, Patricio encontrou uma história de dedicação e amor à educação.

Na visita, o vereador teve a oportunidade de conhecer a equipe de futsal Meninos do Futebol (MDF), que é formada por alunos e ex-alunos da escola e que vem trazendo orgulho para sua comunidade escolar. Com o apoio integral do diretor Marcos, o ideal do projeto é incentivar os alunos a obterem um bom rendimento escolar e praticar esportes. O time é comandado por Jonny Robson, ex-aluno que também é pai de Amanda, aluna do 8º ano da escola Nancy. Ele atualmente é presidente do CPM.

Patricio exalta em suas ações do Vereador na Escola a união entre pais e escola para buscar o melhor juntos. “A educação e o esporte juntos trazem mudanças positivas para o contextos social em que a comunidade se insere”, destaca o parlamentar.

Para participar do projeto, além de ser bom de bola é necessário estar em dia com as notas. O acordo entre escola e projeto é este: tem que ser jogador camisa 10 nas quadras e na sala de aula.