Geral
Inscrições para o 10º Miss e Mister Diversidade estão abertas até o dia 15 de outubro

Indo para a sua 10ª edição, o concurso Miss e Mister Diversidade está com inscrições abertas até o dia 15 de outubro, na sede da Diretoria das Políticas das Diversidades e Comunidades Tradicionais da Secretaria dos Direitos Humanos e Participação Social (SMDHPS), na Rua Fioravante Milanez, n° 256, no Centro. O concurso será realizado no dia 9 de novembro.
Mais que um simples concurso de beleza, o Miss e Mister Diversidade é uma forma de reconhecer o engajamento das pessoas que defendem as pautas da comunidade LGBTQ+. Pessoas a partir dos 16 anos e que sejam estudantes, moradores ou naturais da cidade de Canoas estão habilitadas a participar do concurso. Moradores de outros municípios da Região Metropolitana também podem se inscrever, desde que façam parte de alguma ONG ou movimento social. Menores de 18 anos precisam apresentar uma autorização aos pais ou responsáveis para formalizar a inscrição. As categorias são:
Miss Diversidade – Homens que usam da arte do transformismo e se “montam” ocasionalmente, mas que no dia a dia não se identificam como travestis ou transexuais. Essa categoria elegerá a Miss e a Vice-Miss Diversidade.
Miss Trans Diversidade – Pessoas travestis ou transexuais que tenham identidade de gênero oposta ao sexo biológico e que se percebem, socialmente, como pertencentes desta identidade. Candidatas que utilizam hormônio ou que tenham o corpo modificado com próteses, procedimentos cirúrgicos e/ou estéticos para adaptação da identidade, serão inscritas, automaticamente, nesta categoria. Deste grupo, serão eleitas a Miss Trans e a Vice-Miss Trans Diversidade.
Mister Diversidade – Concorrem homens gays, bissexuais ou homens trans. Esta categoria elegerá o Mister e o Vice-Mister Diversidade.
Destaque Diversidade 2019 – Será escolhido por meio de votação no site da Prefeitura Municipal de Canoas.
Policial
Homem é morto a tiros no bairro Mato Grande, em Canoas

Um homem foi morto a tiros na noite deste domingo, 30, no bairro Mato Grande, em Canoas, na Região Metropolitana. O crime ocorreu por volta das 20h.
Conforme a Brigada Militar, a vítima estava na Rua Roberto Francisco Behrens, nas proximidades da entrada de um supermercado. O homem estava dentro de um carro preto.
A identidade da vítima ainda não foi divulgada. Também não há informações sobre a motivação do crime.
Até o momento, ninguém foi preso. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Policial
Agência da Caixa é arrombada durante a madrugada em Canoas; duas armas são levadas

Uma agência da Caixa Econômica Federal foi arrombada na madrugada desta segunda-feira, 31, na Avenida Santos Ferreira, no bairro Nossa Senhora das Graças, em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Conforme a Polícia Federal, duas armas de fogo foram levadas do local.
A Brigada Militar foi acionada por volta das 3h. Quando os policiais chegaram à agência, não havia mais ninguém no interior da unidade.
Durante a ação, vidros internos e da porta de entrada foram quebrados. Uma perícia realizada pela Polícia Federal não identificou, até o momento, indícios de que dinheiro tenha sido levado da agência.
O local permanece isolado para a realização dos trabalhos da Polícia Federal. Até o momento, não há informações sobre mudanças no atendimento da unidade.
Policial
Tia de menina de 4 anos morta após agressão é presa por suspeita de omissão em Porto Alegre

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quinta-feira, 27, na zona Sul de Porto Alegre, Beatriz Eduarda Costa Ramiro, de 22 anos, tia de Samylle Valentina Borba Ramiro, de quatro anos. A menina morreu após ser agredida pelo tio, Nicolas Gabriel Almeida Staubuss, também de 22 anos, que está preso desde 20 de agosto.
Beatriz teve a prisão preventiva decretada e, segundo a investigação, também é responsabilizada pela morte da sobrinha por ter se omitido diante das agressões. Ela deverá responder por homicídio qualificado.
De acordo com a delegada Alice Fernandes, responsável pelo caso, a agressão ocorreu no dia 16 de agosto. Beatriz teria aguardado cerca de três horas antes de levar a menina para atendimento médico. Quando chegaram à UPA Bom Jesus, Samylle já estava morta.
Segundo a polícia, a omissão teria contribuído para o resultado morte. A investigação aponta que Beatriz, na condição de responsável pela criança, teria deixado de buscar socorro em tempo hábil.
Nicolas, companheiro de Beatriz, confessou ter agredido a menina. Em depoimento, afirmou que teria dado apenas palmadas na criança após ela fazer cocô nas calças.
Laudos preliminares do Instituto-Geral de Perícias (IGP) apontaram que Samylle morreu em decorrência de politraumatismo. Conforme a polícia, ainda não é possível determinar se todas as lesões identificadas foram provocadas por agressões ou se tiveram outras causas. A hipótese de violência sexual foi descartada.
A Polícia Civil deve concluir o inquérito nos próximos dias.

evento5 dias atrásExpointer 2026 abre venda de ingressos; veja valores e horários de acesso

Canoas3 dias atrásDesfile Cívico retorna às ruas de Canoas neste domingo; veja programação

Policial5 dias atrásPF investiga fraude de R$ 406 milhões em licitações de máquinas e cumpre mandado em Canoas

Sem categoria5 dias atrásExpointer 2026 terá debates sobre meio ambiente, água e futuro do agronegócio

Emprego1 semana atrásCanoas Shopping concentra cerca de 650 oportunidades de emprego nesta quarta-feira
Sem categoria3 dias atrásUnidade móvel do Tudo Fácil oferece emissão da CIN e outros serviços na Expointer

Economia7 dias atrásOperação investiga fraude tributária de R$ 14 milhões no setor de telhas metálicas no RS

Cultura6 dias atrásDomingo no Parque terá Cia Show 4 entre as atrações em Nova Santa Rita



















































