Geral
Inscrições para o 10º Miss e Mister Diversidade estão abertas até o dia 15 de outubro

Indo para a sua 10ª edição, o concurso Miss e Mister Diversidade está com inscrições abertas até o dia 15 de outubro, na sede da Diretoria das Políticas das Diversidades e Comunidades Tradicionais da Secretaria dos Direitos Humanos e Participação Social (SMDHPS), na Rua Fioravante Milanez, n° 256, no Centro. O concurso será realizado no dia 9 de novembro.
Mais que um simples concurso de beleza, o Miss e Mister Diversidade é uma forma de reconhecer o engajamento das pessoas que defendem as pautas da comunidade LGBTQ+. Pessoas a partir dos 16 anos e que sejam estudantes, moradores ou naturais da cidade de Canoas estão habilitadas a participar do concurso. Moradores de outros municípios da Região Metropolitana também podem se inscrever, desde que façam parte de alguma ONG ou movimento social. Menores de 18 anos precisam apresentar uma autorização aos pais ou responsáveis para formalizar a inscrição. As categorias são:
Miss Diversidade – Homens que usam da arte do transformismo e se “montam” ocasionalmente, mas que no dia a dia não se identificam como travestis ou transexuais. Essa categoria elegerá a Miss e a Vice-Miss Diversidade.
Miss Trans Diversidade – Pessoas travestis ou transexuais que tenham identidade de gênero oposta ao sexo biológico e que se percebem, socialmente, como pertencentes desta identidade. Candidatas que utilizam hormônio ou que tenham o corpo modificado com próteses, procedimentos cirúrgicos e/ou estéticos para adaptação da identidade, serão inscritas, automaticamente, nesta categoria. Deste grupo, serão eleitas a Miss Trans e a Vice-Miss Trans Diversidade.
Mister Diversidade – Concorrem homens gays, bissexuais ou homens trans. Esta categoria elegerá o Mister e o Vice-Mister Diversidade.
Destaque Diversidade 2019 – Será escolhido por meio de votação no site da Prefeitura Municipal de Canoas.
Geral
Governo do Estado assina portarias sobre mineração no Lago Guaíba e uso de areia de dragagens no RS

O governador Eduardo Leite assina na próxima segunda-feira, 25, duas portarias relacionadas à atividade minerária no Lago Guaíba e ao aproveitamento da areia retirada em dragagens de manutenção das hidrovias do Rio Grande do Sul.
A cerimônia está marcada para as 15h, no Salão Alberto Pasqualini, no Palácio Piratini, em Porto Alegre.
As portarias tratam da regulamentação ambiental da mineração no Lago Guaíba e do uso econômico da areia removida durante serviços de dragagem nas hidrovias gaúchas.
Também devem participar do ato a secretária do Meio Ambiente e Infraestrutura, Marjorie Kauffmann, e o presidente da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), Renato Chagas.
Policial
Idosa de 72 anos é encontrada morta em casa em Porto Alegre e neto é preso após confessar o crime

Uma idosa de 72 anos foi encontrada morta dentro de casa na manhã desta sexta-feira, 22, na Rua Sete, no bairro Bom Jesus, zona leste de Porto Alegre. A vítima foi identificada como Cecilia Zonta de Castro.
De acordo com a Brigada Militar, o neto da vítima procurou o 11º Batalhão e confessou ter cometido o crime. Em seguida, ele levou os policiais até a residência da família, onde a idosa foi encontrada morta na cama. O homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso em flagrante.
Ainda conforme o relato do suspeito aos policiais militares, ele seria responsável pelos cuidados da avó e afirmou que ela teria passado a madrugada agitada, o que teria impedido o seu descanso.
A suspeita inicial é de que a vítima tenha sido morta por asfixia. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) foi acionado e irá determinar a causa da morte.
A Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado como feminicídio, por se tratar de um contexto de conflito familiar.
Policial
Operação Mercato prende três suspeitos de integrar rede de tráfico em São Leopoldo

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira, 21, a Operação Mercato contra um grupo investigado por tráfico de drogas em São Leopoldo. A ação foi coordenada pela 1ª Delegacia de Polícia do município, com apoio de agentes da 3ª Região Metropolitana.
Cerca de 35 policiais civis cumpriram três mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão nos bairros Campestre, Cohab, Duque e Rio Branco. As ordens judiciais foram expedidas pela 4ª Vara Criminal de São Leopoldo.
Segundo a investigação, os alvos integravam uma rede de tráfico de drogas com atuação concentrada no bairro Jardim América. Três pessoas foram presas durante a operação.
De acordo com a Polícia Civil, dois suspeitos atuavam na entrega de entorpecentes na região, enquanto um homem de 30 anos seria responsável por facilitar a movimentação financeira do esquema. As investigações apontam ainda que os entregadores abasteciam um ponto de venda de drogas em via pública próximo a um mercado, enquanto o proprietário do estabelecimento armazenava diariamente o dinheiro arrecadado com a comercialização dos entorpecentes.
Os presos possuem antecedentes policiais por crimes como tráfico de drogas, homicídio doloso, roubo, furto, porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal.

Economia1 semana atrásPIS/Pasep 2026 começa a ser pago para nascidos em maio e junho nesta sexta-feira, 15

Oportunidade1 semana atrásRS Qualificação Recomeçar divulga datas e locais de cursos gratuitos em Canoas
Assistência Social1 semana atrásCanoas promove sessão gratuita com exibição do último capítulo de “Três Graças” nesta sexta-feira

Sem categoria1 semana atrásCanoas realiza próxima mesa temática da revisão do Plano Diretor na próxima terça-feira, 19

Trânsito1 semana atrásBR-116 terá alterações no trânsito na região do Viaduto da Metrovel nas próximas semanas

Saúde1 semana atrásYpê pede chave PIX para reembolsar consumidores após suspensão de produtos pela Anvisa

Educação1 semana atrásVeja como consultar o resultado da isenção da taxa do Enem 2026 divulgado pelo Inep

Policial3 dias atrásPolícia Civil deflagra Operação Judas para investigar esquema criminoso em empresa de Cachoeirinha





















































