Olegar Lopes: “Farroupilha sediará a primeira Inter-regional do Enart 2019”


Olegar Lopes – Agenda Tradicionalista
Notícias

Farroupilha sediará a primeira Inter-regional do Enart 2019, nesse final de semana, dias 24 e 25, quando o Ginásio Centenário voltará a ser palco sagrado das danças tradicionais gauchescas como foi até 1997, quando era realizado o Fegart. Serão cerca de 1350 artistas amadores concorrentes que levarão aproximadamente 6000 pessoas para Farroupilha. O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal de Farroupilha e organização da 25ª Região Tradicionalista e MTG. São as seguintes RTs participantes dessa primeira etapa: 7ª RT, 8ª RT, 11ª RT, 17ª RT, 19ª RT, 24ª RT, 25ª RT, 27RTª, 28ª RT e 29ª RT.

­Com a geração e distribuição da Chama Crioula no final de semana passado, dias 16 e 17, praticamente têm inicio as comemorações farroupilhas, uma vez que domingo, dia 18/8, aconteceu a distribuição da chama a cada uma das 30 RTs. Pelas estradas e campos por onde passam as caravanas de cavalarianos, eles sempre são recebidos pelos admiradores da cultura gaúcha com churrasco, cantorias, som de gaita e violão. Pode-se dizer que festejos e comemorações farroupilhas são atividades referentes à Semana Farroupilha que se aproxima.

Se queres bailar com iluminação, música, indumentária diferentes do convencional e ainda provar uma canha pura ou misturada no bolicho da cachaça, tomar café com cuca, linguiça e bolacha campeira durante a madrugada, então vai para o CTG Brazão do Rio Grande, para o XVI Baile à moda antiga na noite do dia 31 de agosto.