Saúde
ABSM apresenta relatório com crescimento em atendimentos no Gracinha


A ABSM (Associação Beneficente São Miguel), gestora do Hospital Nossa Senhora das Graças, disponibilizou um relatório do primeiro quadrimestre de gestão à frente da instituição.
No relatório, a direção da ABSM destaca as melhorias estruturais e físicas realizadas e em planejamento – a exemplo da recuperação de espaços que estavam desativados; projeto de revitalização de alas como bloco cirúrgico e ala 4 (enfermaria), além da ampliação das atividades de capacitação e valorização dos colaboradores.
De abril a junho, os gráficos apontam o crescimento constante dos serviços, atendimentos, procedimentos assistenciais e cirurgias. A atual direção destaca também o apoio da mantenedora ABC, nas ações e iniciativas tomadas pela ABSM, gestora desde março deste ano. “Uma gestão genuinamente técnica e objetiva na resolução dos problemas que há anos vêm assolando o Graças”, destacaram os dirigentes.
Em março foram registrados 12.892 atendimentos, em abril 12.906, em maio 13.927 e em junho foram atendidas 17.255 pessoas. O número de cirurgias também aumentou: foram registradas em março 555, em abril 634, mas em maio passou para 710 e em junho chegou a 851 cirurgias.
Gracinha votado em primeiro para emendas parlamentares
Foi realizada na última sexta-feira, 9, na Câmara de Vereadores, em forma de audiência pública, mais uma edição do encontro “Você Decide”, de iniciativa da deputada federal Liziane Bayer (PSB), que norteia a distribuição de emendas parlamentares. A comunidade canoense se fez representada por vários setores e segmentos, mas em primeiro na votação popular ficou a área da Saúde, com o pedido para o Hospital Nossa Senhoras das Graças, representado na pessoa do Dr. Rafael França, presidente da Associação Beneficente São Miguel (ABSM), gestora do hospital desde março deste ano. Segundo França, os recursos serão destinados à revitalização da ALA 4 – enfermaria de cuidados clínicos (55) leitos, e aquisição de novos equipamentos. “O referido setor se encontra hoje em precárias condições e, devido à sua crescente demanda, requer atenção e cuidados imediatos”, ressaltou. A medida ampliará a qualidade dos serviços e do atendimento ao usuário.
Saúde
Simers diz que Centro Obstétrico do HU de Canoas suspendeu atendimentos por falta de médicos até 19h desta terça-feira, 11
Saúde
Rede Básica de Saúde de Canoas passa a oferecer implante contraceptivo hormonal gratuito

A partir do dia 23 de fevereiro, a rede de atenção básica à saúde de Canoas começará a disponibilizar gratuitamente o implante contraceptivo subdérmico Implanon. O método é considerado um dos mais confiáveis, com índice de falha de apenas 0,05%, superando até procedimentos como laqueadura e vasectomia.
O implante poderá ser usado por meninas e mulheres entre 14 e 49 anos. Para receber o serviço, é necessário agendar a colocação na Unidade Básica de Saúde de referência, após avaliação médica.
Além de prevenir a gravidez, o Implanon auxilia no tratamento de endometriose, adenomiose, miomas e sangramentos uterinos irregulares. Também contribui para reduzir cólicas e sintomas de TPM. O dispositivo pode ser removido a qualquer momento, e a fertilidade retorna rapidamente após a retirada.
Saúde
HU de Canoas passa a integrar programa federal que amplia cirurgias especializadas pelo SUS

Educação1 semana atrásVolta às aulas da Rede Municipal em Canoas tem nova data definida

Saúde5 dias atrásHU de Canoas passa a integrar programa federal que amplia cirurgias especializadas pelo SUS

Cultura6 dias atrásSemana do Cinema começa nesta quinta-feira, 5, em Canoas com ingressos a R$ 10 e R$ 12

Geral6 dias atrásPrazo é de 90 dias para tirar título, regularizar situação ou transferir domicílio eleitoral
Geral5 dias atrásCorsan diz que abastecimento de água aos bairros Igara, São José e Brigadeira deve ser restabelecido até o final da manhã

Saúde1 semana atrásMinistério da Saúde passa a adotar o CPF como identificador único do Cartão SUS

Policial1 dia atrásPolicial militar que atuava em Canoas é preso por suspeita em envolvimento no desaparecimento de três pessoas da mesma família em Cachoeirinha

Saúde1 semana atrásVacinação contra a dengue para crianças e adolescentes de dez a 14 anos é estendida a todos os municípios do RS






















































