16ª edição da Feira do Livro começa com grande movimento

Foi iniciada, nesta quinta-feira, 15, a 16ª edição da Feira do Livro de Nova Santa Rita. Neste ano, o tema do evento é Educação, Democracia e Comunicação. A feira tem como patrono o escritor, jornalista, radialista e professor universitário Juremir Machado Da Silva, e está sendo realizada na Praça da Bíblia, no Centro da cidade. Saiba mais sobre o patrono da feira e confira a programação para o final de semana.

Sobre o patrono
Juremir Machado da Silva é um escritor, tradutor, jornalista, radialista e professor universitário brasileiro. Foi coordenador do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da PUC-RS.
Formado em jornalismo e em história pela PUCRS, é doutor em Sociologia pela Universidade de Paris V: René Descartes sob a orientação de Michel Maffesoli. Em Paris, de 1993 a 1995, foi colunista e correspondente do jornal Zero Hora. Em 1998, fez pós-doutorado na França, orientado por Edgar Morin, Jean Baudrillard e Michel Maffesoli. Atualmente, é professor do curso de Jornalismo da Faculdade de Comunicação Social da PUCRS, onde foi coordenador do programa de pós-graduação em Comunicação de 2003 a 2014. Assina uma coluna diária, coordena o Caderno de Sábado e mantém um blog no jornal Correio do Povo, além de apresentar o programa Esfera Pública na Rádio Guaíba.
Integra o conselho editorial das revistas acadêmicas estrangeiras Sociétés, Hermès e Esprit Critique. Foi vice-presidente da Associação Nacional de Programas de Pós-Graduação em Comunicação (Compós) e representante da área da Comunicação no CNPq.