Município recebe visita de auditores para conhecer Sala do Empreendedor

Auditores do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado do Rio Grande do Sul (Sindifisco-RS) e da Associação dos Auditores-Fiscais da Receita Estadual do Rio Grande do Sul (Afisvec), estiveram nesta terça-feira, 7, conhecendo a Sala do Empreendedor de Nova Santa Rita.
Os técnicos realizam a auditoria sobre a participação da Sala no Prêmio Gestor Público 2019, no qual concorre. O município vencedor será conhecido em Novembro.
Oscar dos Prefeitos
A administração municipal está entre as poucas cidades que já conquistaram o Prêmio, considerado o Oscar dos Prefeitos, edição 2016, quando as associações que promovem a honraria reconheceram o trabalho desenvolvido pela central de Captação de Recursos da Prefeitura como o melhor dentre os trabalhos apresentados, e outorgaram o prêmio máximo à prefeita Margarete Simon Ferretti.
Sobre o prêmio e seus realizadores
O Prêmio Gestor Público foi criado em 2002 com a finalidade avaliar e dar reconhecimento público aos melhores projetos das administrações públicas municipais do Rio Grande do Sul. A iniciativa é da categoria dos Auditores-Fiscais da Receita Estadual do RS, representados pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do RS (Sindifisco-RS) e pela Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do RS (Afisvec).
Sala do Empreendedor
A cidade de Nova Santa Rita teve sua gestão reconhecida com um dos mais importantes prêmios do Estado, o Prefeito Empreendedor 2018. As boas práticas em desburocratização e formalização, obtidas pela Sala do Empreendedor, foi disputada com outros importantes municípios gaúchos e nossa cidade esteve entre as classificadas entre os melhores projetos em todo o Estado do Rio Grande do Sul.
O secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento, Rodrigo Battistella, que também é gestor da Sala do Empreendedor, afirmou na época: “É uma grande vitória para o município de Nova Santa Rita.