Casa do Poeta leva música e literatura para geriatrias


Uma parceria entre a Secretária de Cultura de Canoas, juntamente com a Casa do Poeta do município, vem trazendo desde dezembro diversão, música, teatro e muita literatura nas tardes de idosos que residem em casas de repouso da cidade.
O projeto da Prefeitura de Canoas, e financiado pelo Microcrédito cultural, “O idoso é a memória cultural”, é de 2015 e passou a ser executado no final do ano passado. Desde então, o grupo fez apresentações em oito geriatrias.

Na última quarta-feira, 17, foi a vez dos idosos da Germânia Residencial Geriátrico prestigiarem as atividades culturais apresentados pela Casa do Poeta.

Além de poesias, estiveram presentes os grupos vocais infanto-juvenil e adulto, que animaram a terceira idade com apresentações. A escritora Ancila Dani Martins, que atua na Casa do Poeta há 18 anos, conduziu a tarde de atrações. “Ter a oportunidade de levar um pouquinho de diversão para essas pessoas é gratificante. Os idosos também prestigiam a cultura, por isso devem consumi-la”, declara Ancila.