Geral
Brechó para arrecadar fundos para o grupo teatral Skatá


O Grupo Skatá foi fundado em 2015 dentro da escola, Galpão de Artes e está profissionalizando na área, e buscando recursos financeiros para novos espetáculos e projetos. Atualmente, por conta de um edital de ocupação, o grupo ensaia na Casa de Artes Villa Mimosa, duas vezes por semana.
Com intuito de arrecadar fundos, os atores iram realizar um evento, que acontecerá neste sábado, 13, o Brechó Cultural do Grupo Teatral Skatá, das 11h às 18 h, na rua Cidreira, 450 no bairro Estância Velha. Este é um nome simbólico, pois no evento estarão a venda todos os tipos de produtos, como roupas, calçados, livros, objetos e acessórios. Também terá venda de café e doces artesanais.
O grupo já planeja a 2° edição do Brechó que será em Porto Alegre e busca apoiadores. “ Somos um grupo jovem e agradecemos muito a quem nos dá a mão nesta longa caminhada, por isso, o Grupo Skatá pede à quem quiser e possa apoiar-nos em nossas iniciativas culturais, doações variadas (roupas, calçados, livros, acessórios, bijuterias, etc) é só entrar em contato conosco que vamos buscar”, diz, Gabriel Gonçalves, ator e produtor do grupo Skatá.
Número de telefone para contato:(51) 986596629
Policial
Homem é morto a tiros no bairro Mato Grande, em Canoas

Um homem foi morto a tiros na noite deste domingo, 30, no bairro Mato Grande, em Canoas, na Região Metropolitana. O crime ocorreu por volta das 20h.
Conforme a Brigada Militar, a vítima estava na Rua Roberto Francisco Behrens, nas proximidades da entrada de um supermercado. O homem estava dentro de um carro preto.
A identidade da vítima ainda não foi divulgada. Também não há informações sobre a motivação do crime.
Até o momento, ninguém foi preso. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Policial
Agência da Caixa é arrombada durante a madrugada em Canoas; duas armas são levadas

Uma agência da Caixa Econômica Federal foi arrombada na madrugada desta segunda-feira, 31, na Avenida Santos Ferreira, no bairro Nossa Senhora das Graças, em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Conforme a Polícia Federal, duas armas de fogo foram levadas do local.
A Brigada Militar foi acionada por volta das 3h. Quando os policiais chegaram à agência, não havia mais ninguém no interior da unidade.
Durante a ação, vidros internos e da porta de entrada foram quebrados. Uma perícia realizada pela Polícia Federal não identificou, até o momento, indícios de que dinheiro tenha sido levado da agência.
O local permanece isolado para a realização dos trabalhos da Polícia Federal. Até o momento, não há informações sobre mudanças no atendimento da unidade.
Policial
Tia de menina de 4 anos morta após agressão é presa por suspeita de omissão em Porto Alegre

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quinta-feira, 27, na zona Sul de Porto Alegre, Beatriz Eduarda Costa Ramiro, de 22 anos, tia de Samylle Valentina Borba Ramiro, de quatro anos. A menina morreu após ser agredida pelo tio, Nicolas Gabriel Almeida Staubuss, também de 22 anos, que está preso desde 20 de agosto.
Beatriz teve a prisão preventiva decretada e, segundo a investigação, também é responsabilizada pela morte da sobrinha por ter se omitido diante das agressões. Ela deverá responder por homicídio qualificado.
De acordo com a delegada Alice Fernandes, responsável pelo caso, a agressão ocorreu no dia 16 de agosto. Beatriz teria aguardado cerca de três horas antes de levar a menina para atendimento médico. Quando chegaram à UPA Bom Jesus, Samylle já estava morta.
Segundo a polícia, a omissão teria contribuído para o resultado morte. A investigação aponta que Beatriz, na condição de responsável pela criança, teria deixado de buscar socorro em tempo hábil.
Nicolas, companheiro de Beatriz, confessou ter agredido a menina. Em depoimento, afirmou que teria dado apenas palmadas na criança após ela fazer cocô nas calças.
Laudos preliminares do Instituto-Geral de Perícias (IGP) apontaram que Samylle morreu em decorrência de politraumatismo. Conforme a polícia, ainda não é possível determinar se todas as lesões identificadas foram provocadas por agressões ou se tiveram outras causas. A hipótese de violência sexual foi descartada.
A Polícia Civil deve concluir o inquérito nos próximos dias.

evento5 dias atrásExpointer 2026 abre venda de ingressos; veja valores e horários de acesso

Canoas3 dias atrásDesfile Cívico retorna às ruas de Canoas neste domingo; veja programação

Policial5 dias atrásPF investiga fraude de R$ 406 milhões em licitações de máquinas e cumpre mandado em Canoas

Sem categoria5 dias atrásExpointer 2026 terá debates sobre meio ambiente, água e futuro do agronegócio

Emprego7 dias atrásCanoas Shopping concentra cerca de 650 oportunidades de emprego nesta quarta-feira
Sem categoria3 dias atrásUnidade móvel do Tudo Fácil oferece emissão da CIN e outros serviços na Expointer

Economia7 dias atrásOperação investiga fraude tributária de R$ 14 milhões no setor de telhas metálicas no RS

Cultura6 dias atrásDomingo no Parque terá Cia Show 4 entre as atrações em Nova Santa Rita


















































