Advogada Simone Sabin fala sobre eleições de 2020

A advogada e empresária Simone Sabin (PSL) visitou a redação do jornal Timoneiro, na última quinta-feira, 13, para falar sobre as eleições municipais de 2020. Na ocasião, ela confirmou que coloca o nome a disposição de seu partido para concorrer ao cargo de Prefeita de Canoas. Ela ainda contou detalhes da sua trajetória e avaliou o atual momento político da cidade.

Apoio

Questionada sobre a candidatura, Simone confirmou o desejo de concorrer no ano que vem: “Sim, vou colocar meu nome a disposição da comunidade canoense. Estou preparada para isso”. Ela ainda comenta que se sente lisonjeada diante do apoio que tem recebido em redes sociais. A advogada também destaca que pretende colocar seus ideais em prática, sem ver a política como profissão, e sim como uma missão.

Histórico

Advogada e empresária, Simone já foi diretoria do HPSC e tem trabalhado em diversas campanhas políticas, atuando nos bastidores. “Inclusive, participei em campanhas na Espanha e no Peru, onde colaborei na última campanha presidencial”. Ela ressalta que, mesmo com todo esse envolvimento, nunca concorreu a um cargo político. Essa decisão ocorreu só agora por que, segundo ela, é o momento propício, tanto a nível pessoal, como pelo contexto político nacional com o crescimento do PSL e da vitória de Bolsonaro. Ainda assim, ela prefere não ligar seu nome ao do presidente: “Eu sou pró-Bolsonaro, mas tenho minha própria trajetória e história com Canoas. Escolhi viver aqui há 22 anos e tenho uma relação com a cidade desde a minha infância”.

Análise

“Eu apoiei o atual governo, mas não vejo com bons olhos o que vem sendo feito. O Prefeito não está cumprindo o que prometeu em sua campanha”, avalia Simone. Segundo ela, ainda há problemas e falta de estrutura nos pontos básicos da cidade, como Saúde, Segurança e Educação. Diante de uma potencial polarização entre uma eventual candidatura de Busato (PTB) e Jairo Jorge (PDT), Simone se coloca como uma terceira via. Se isso ocorrer, serão dois continuísmos. Eu seria uma novidade, uma renovação.