Vereador Cézar Augusto: “Canoas merece uma administração do PRB”

Divulgação Timoneiro

Com a proximidade das eleições municipais de 2020, Canoas já se mobiliza. Um dos partidos com importante expressão na cidade, o PRB, já conta com alguns nomes prováveis para concorrer ao maior cargo do Executivo municipal. Um deles é o vereador Cézar Augusto que, embora focado em seu projeto de reeleição, coloca o nome à disposição do partido para concorrer a prefeito. Ele visitou a redação do jornal Timoneiro, na última quinta-feira, 6, para falar sobre esse contexto e sobre atual política canoense.

“Tenho uma experiência de três mandatos. Meu objetivo neste momento é trabalhar na minha reeleição como vereador, mas estou à disposição do partido, se precisarem que eu concorra a prefeito”, explica Augusto. Ele ainda ressalta que não é uma novidade política, mas seria uma cara nova em uma disputa para prefeito. “Conheço os anseios da nossa comunidade e tenho certeza que posso somar com meu trabalho”, complementa.

Eleição

Cézar comenta que o pleito terá, possivelmente, uma polarização entre a chapa da atual administração e a candidatura de Jairo Jorge. Ainda assim, ele defende uma postura de opção além dessa dicotomia, mantendo o diálogo com todos. “Podem confiar no PRB como um partido que tem um projeto limpo, com planejamento e com integrantes que querem ajudar a nossa cidade. Acredito que o partido reúne as condições necessárias para transformar a nossa cidade. Canoas merece uma administração do PRB”. O presidente do PRB Canoas, Leonardo Kovalew, também presente na entrevista, destaca que ainda não há definição sobre uma candidatura e que há vários nomes dentro do partido que podem concorrer ao cargo. Ainda assim, reforça que o PRB pretende ter candidatura própria nas eleições de 2020.

Avaliação

Parte da base do governo municipal, Cézar Augusto afirma que, após um início de gestão com alguns problemas, já há melhorias na cidade. “No início ainda havia muito para se resolver, muitas pendências da gestão passada. Este ano já conseguiram arrumar algumas necessidades importantes que havia na área da saúde e de segurança. Mas claro que ainda há situações para resolver”, resume o vereador. Ele destaca que tem mantido uma postura de “cobrança saudável”, mantendo o diálogo com a administração.

Relação

Mesmo com as feridas deixadas pela eleição de 2016, marcada por truculências entre os candidatos, Leonardo Kovalew afirma que a relação do PRB com a atual gestão é boa e cordial: “Temos trabalhado para apagar essas marcas”. Ele também ressalta que o partido não é base do governo, mas sim o Vereador, que tem a independência para isso.