Ilha Simecan confirmada na Mercopar, tradicional feira de inovação industrial

A Mercopar 2019, que está confirmada para o período de 1º a 3 de outubro, em Caxias do Sul, contará pela 13ª vez com a presença da Ilha Simecan, que reúne um grupo de expositores do setor metalmecânico e eletroeletrônico. A Mercopar é considerada uma das mais importantes feiras de inovação e subcontratação industrial do país.

Como em anos anteriores, a Ilha Simecan terá apoio da Prefeitura de Canoas. A confirmação foi garantida pelo prefeito Luiz Carlos Busato (PTB) e pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Airton Souza, durante reunião realizada recentemente com o presidente do Simecan, Roberto Machemer. “Quando há esta união de forças, quem ganha é toda a comunidade, pois nosso objetivo ao participar de um evento de projeção, como é a Mercopar, ultrapassa os interesses comerciais. Temos o propósito de mostrar o potencial da região e o quanto podemos contribuir para a retomada da economia”, afirma Machemer.

O Simecan foi fundado em 15 e abril de 1970. Nestes 48 anos de existência, a entidade sempre se caracterizou pela transparência de suas ações, pelo espírito aglutinador em torno de seus associados e pelo respeito conquistado junto a outros órgãos representativos do Rio Grande do Sul e do Brasil. O Simecan nasceu do empenho e da dedicação de alguns nomes de expressão da comunidade empresarial canoense. O município, que experimentava um forte crescimento de seu parque industrial nos anos 70, começava a receber investimentos de grupos empresariais de todos os portes, que escolhiam Canoas pela excelente localização geográfica e pelo potencial de mão de obra existente na região. Localizado em sede própria no Centro de Canoas (Rua Domingos Martins, 261 – 9° andar), o Simecan conta com uma completa estrutura para atender as indústrias associadas, inclusive com sala de reuniões e um auditório com capacidade para 50 pessoas. Na secretaria são oferecidos os mais variados tipos de informações que envolvem o cotidiano das empresas.

Na Ilha Simecan, além dos estandes individuais das empresas expositoras, haverá um espaço especialmente preparado para a divulgação das áreas existentes em Canoas, aptas a receber novos investimentos. A Mercopar tem realização do Sebrae RS e FIERGS.