Morre o ex-prefeito de Canoas, Marcos Ronchetti

O ex-prefeito de Canoas, Marcos Antônio Ronchetti, morreu na última quinta-feira, 11. Ronchetti, 62 anos, lutava contra um Câncer e estava desde o fim de semana na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. O velório ocorre na Câmara de Vereadores e o sepultamento será realizado no cemitério São Vicente, nesta sexta-feira, 12.

Médico por profissão, e natural de Relvado, Marcos Ronchetti foi prefeito de Canoas de 2001 a 2008, e vereador de 1993 a 2000, e de 2013 a 2016. Entre as marcas da gestão de Marcos Antônio Ronchetti na Prefeitura está a construção do Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC).

Pesar

A Câmara Municipal de Canoas, por meio de seus vereadores e funcionários, manifestou profundo pesar pelo falecimento do ex-prefeito: “A Câmara Municipal, neste momento de luto para a cidade, presta solidariedade à família do ex-prefeito e reconhece a sua contribuição, principalmente na área da saúde. Ronchetti foi um símbolo de luta pela saúde, um homem que dedicou à vida a cuidar do próximo”, afirma a nota assinada pelo presidente do legislativo municipal, Cezar Mossini, que também destaca o trabalho de Ronchetti para melhorar as condições de saúde da população canoense: “Ele costumava afirmar que a saúde foi o ideal que o fez entrar na política e que não abria mão da caminhada de salvar vidas”.

Luto oficial

“Já estávamos preocupados com o estado de saúde dele, e agora vem essa triste notícia. Ele era um homem que se preocupava com Canoas. Como secretário na gestão dele, conseguimos ter liberdade para trabalhar pelo melhor para o município. Lamentamos muito a perda”, afirma o prefeito Busato.

A Prefeitura de Canoas decretou luto oficial devido ao falecimento. O prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato (PTB), lamentou  a perda e lembrou da importância que o ex-prefeito deu à cidade. Todas as atividades oficiais foram canceladas diante da notícia.