Obra de cobertura da quadra poliesportiva da Escola Nancy Pereira sai do papel

Foto: Vinicius Thormann
Os estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Nancy Ferreira Pansera terão um novo local para a prática de atividades físicas e de recreação. Em fase de conclusão, e prestes a ser entregue pela Prefeitura de Canoas, a quadra poliesportiva coberta, antiga reivindicação da comunidade irpa contemplar os cerca de 1200 alunos da escola, que fica no bairro Guajuviras.
Nos dias de chuva e vento, os alunos não podiam praticar esportes e atividades recreativas, já que o colégio não tem espaço coberto. Também faltava um local para eventos culturais e recreativos que envolvessem não só os estudantes, mas também pais e professores. A partir das próximas semanas, a realidade será diferente.
O investimento para a construção da quadra coberta foi de R$ 636.418,04, entre recursos municipais e do governo federal, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A obra tem a extensão de 980,40m² de área coberta com arquibancadas, vestiários e sanitários com chuveiros elétricos e acessibilidade. Na quadra, poderão ser praticadas as atividades esportivas de basquete, voleibol, futebol de salão e handebol, além dos eventos organizados pela escola.