Trânsito
Região do Canoas Shopping ganha semáforo para pedestres
A Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade (SMTM) finalizou nessa segunda-feira, 14, uma série de alterações na circulação de trânsito na região do Canoas Shopping, na Avenida Guilherme Schell. As medidas têm como objetivo aumentar a segurança dos pedestres na região e melhorar a fluidez do trânsito no local, especialmente nos horários de maior movimento.
Entre as alterações estão o remanejo das faixas de pedestres da Avenida Guilherme Schell para que o acesso na passagem de nível ocorra no local correto. Foi implantado semáforo para pedestres em ambos os lados do cruzamento – antes somente um lado possuía o equipamento. A SMTM também recuou a posição do semáforo para não ficar afastado da nova retenção, atendendo assim normas legais.
A partir de agora, o semáforo para pedestres é acionado por botoeira para não imobilizar os veículos sem necessidade. Quem estiver no local e necessitar fazer o cruzamento, deve acionar o botão e aguardar o sinal verde.
Trânsito
Rotatória central da avenida Getúlio Vargas passará por estreitamento de faixas nesta terça, 15, e quarta-feira, 16

A rotatória central da avenida Getúlio Vargas, via lateral sob o viaduto da Metrovel na BR-116, em Canoas, passará por estreitamento de faixas nesta terça-feira, 15, e quarta-feira, 16. A mudança, entre 8h30 e 17 horas, ocorre devido à continuidade do estaqueamento da obra de alargamento executada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
No primeiro dia, o estreitamento causará interrupção da alça de retorno livre no sentido interior-interior. Já no dia seguinte, o bloqueio será na alça de retorno livre no sentido Capital-Capital. Não está prevista nenhuma nova intervenção na pista principal da BR-116, que seguirá operando normalmente.
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SMMU) questionou o DNIT sobre a viabilidade de execução das obras nos finais de semana ou durante a noite. O órgão federal respondeu que serviços noturnos têm a limitação logística do fornecimento de concreto e demais insumos, bem como a questão de ruído. Durante esse feriado prolongado, não foram programados serviços pelo DNIT que argumentou não haverá fornecedor está disponível.
Em caso de chuvas os serviços serão adiados.
Trânsito
Estreitamentos de pista nas laterais da BR-116, segundo o Dnit, voltam a ocorrer a partir de terça-feira, 8

A Prefeitura de Canoas informou que os estreitamentos de pista nas ruas laterais da BR-116, na região do viaduto da Metrovel, voltarão a ser aplicados, a partir de terça-feira, 8, pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
As intervenções no trânsito para as obras de alargamento do viaduto estão previstas nos dois sentidos – Capital e Interior, da Av. Getúlio Vargas, no horário das 8h30 às 17h.
As equipes do Dnit estarão atuando na primeira etapa do estaqueamento, processo necessário para execução do projeto, e que levará cerca de 15 dias. As obras integram o Lote 1 das melhorias operacionais e de segurança viária da BR-116. Os motoristas deverão ter paciência e atenção com as sinalizações de trânsito. Em caso de chuvas, os serviços serão transferidos.
Trânsito
Obras do DNIT causam estreitamento de pista nas ruas laterais da BR-116 em Canoas

- Educação1 semana atrás
EMEF Castelo Branco não terá aulas na quinta e sexta-feira, 10 e 11 de abril
- Geral1 semana atrás
BRDE Labs RS 2025 será lançado durante o South Summit
- Policial4 dias atrás
PF arquiva inquérito sobre vídeo que mostra o prefeito de Canoas, Airton Souza, retirando dinheiro das calças
- Comunidade4 dias atrás
Espaço Palestino será inaugurado nesta terça-feira no centro de Porto Alegre
- Empresas & Negócios1 semana atrás
Com premiação de R$ 245 mil, BRDE Labs RS 2025 está com inscrições abertas
- Serviços5 dias atrás
Corsan instala válvulas e bairros de Canoas podem ficar sem água nesta semana; confira
- Geral1 semana atrás
Adaptação às mudanças climáticas exige conscientização, aponta presidente do BRDE
- Comunidade1 semana atrás
Homens que completarão 18 anos recebem orientação sobre alistamento militar obrigatório