Geral
Multiplan apresenta projeto do novo shopping em reunião no Sindilojas
O Sindilojas Canoas realizou, na manhã da última terça-feira, 18 de julho, um café da manhã empresarial em sua sede, na Rua Gonçalves Dias, 67. O evento, que marcou o início das comemorações referentes ao Dia do Comerciante, teve a participação de representantes da Multiplan, empresa que gerencia a instalação do novo shopping da cidade, o Parkshopping Canoas.
Denério Neumann, presidente do Sindilojas, acredita que a chegada do novo empreendimento é benéfica para os empresários. “Isso é muito bom nesse momento de crise. É algo muito novo e avançado em termos de Shopping Center. Aqueles que entrarem neste projeto certamente irão colher os frutos.”, avalia. Para Denério, o shopping atrairá público não só de Canoas, como de toda a região.
Projeto
“Convidamos toda a população de Canoas e região Metropolitana para conhecer esse novo empreendimento”, diz Leonardo Rangel, diretor Comercial da Multiplan e responsável pela apresentação do projeto do novo shopping aos presentes no evento. Ele afirma que a obra já está chegando na fase final de construção, e que no dia 3 de agosto será a entrega oficial das chaves para todos os proprietários de lojas, que poderão iniciar suas obras. A inauguração e abertura ao público ocorre no dia 9 de novembro. “Temos a convicção de que vai encantar a população, vai trazer uma nova classe em termos de concepção de empreendimentos em Shopping Center”, destaca.
Planejamento
Leonardo conta que a Multiplan tem uma área de desenvolvimento de novos negócios que analisa a possibilidade de empreendimentos em todo o Brasil. Ele afirma que existiam diversos projetos em análise, mas que nenhum deles encontrava uma taxa de oportunidade tão valiosa quanto o de Canoas. “A gente entende que aqui é uma das poucas áreas do Brasil em que ainda não há uma oferta de shopping de grande porte para um número populacional tão significante.” São aproximadamente 3 mil empregos diretos criados pelo novo empreendimento. “Estamos investindo aproximadamente R$ 450 milhões e acreditamos que ainda devam ter perto de R$ 200 milhões investidos pelos lojistas”, explica o diretor.
Segurança
Outro ponto importante na chegada do novo shopping à cidade é a Segurança Pública, já que a região terá movimentação em grande escala. Para o Tenente Coronel Valdeci Antunes dos Santos, comandante do 15° BPM em Canoas, que estava presente no evento, essa é a principal preocupação. “Isso tem sido citado e reforçado desde os primeiros contatos que nós tivemos com o pessoal da Multiplan. Na Segurança Pública eles têm feito ações concretas que nos demonstram esse cuidado”, diz Valdeci.
Investimento
O comandante do 15° BPM conta que a instituição apresentou um pedido à Multiplan para aquisição de 3 motocicletas Yamaha XT 660R. “Esse pedido prontamente foi acolhido. Então deveremos ter em breve circulando nas ruas de Canoas esse novo material. É um diferencial de Segurança Pública”, explica Antunes. Além disso, a Multiplan iniciará um projeto para fazer a fundação do alojamento que será construído junto à 1ª CIA no bairro Mathias Velho. “Quem ganha é a comunidade de Canoas”, avalia.
Geral
Deise Nunes Lopes assume a presidência da CDL Canoas no biênio 2026/2027

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Canoas (CDL Canoas) realizou, na quinta-feira, 11, a Assembleia Geral para a eleição da diretoria que estará à frente da entidade no biênio 2026/2027. O encontro ocorreu às 14h, na sede da instituição.
A eleição contou com chapa única, que foi aprovada pelos associados presentes. A nova gestão assume a partir de 1º de janeiro de 2026 e terá como atribuições a continuidade das ações voltadas ao fortalecimento do comércio local, ao desenvolvimento econômico do município e à representação dos interesses dos empresários de Canoas.
A CDL Canoas reforça seu compromisso com a transparência, a participação dos
associados e a construção de um ambiente cada vez mais favorável aos negócios.
Mais informações podem ser obtidas junto à CDL Canoas.
Diretoria CDL Canoas – Biênio 2026/2027
Presidente:
Deise Nunes Lopes
Vice-presidentes:
Felipe Franzon
Marcelo Moschetta
Lucas Turk de Almeida
Sandra Ceratti
Tamires Sbruzzi Fetter
Janynne Dornelles Meneghetti
Tesoureiro:
Luiz Fernando Santanna da Silva
Diretores:
Eltamar Salvadori
Bruno Hass
Eduardo Silva da Silva
Leonardo Rebello
José Alberto Manfroi Vargas
Charles da Silva Peixoto
Cristiano Borba
Andressa Barili
Hamudeh Said Baja
Lucas Rapach
Matheus Viezzer
Fabricio Baruffi
Andresa Invernezzi Bassani
Adriana Moraes Rodrigues
Luciano Santos
Rodrigo Miranda
Conselho Fiscal – Titulares:
Antônio Odir Rapach
Márcio Rossoni
Matheus Fernandes dos Santos
Conselho Fiscal – Suplentes:
Juliana Guterres
Helton Marin
Andiara Maciel Bohrer Rodrigues
Geral
Espetáculo leva celebração musical para comemorar o Natal com alegria e interação, em Canoas

Canções compostas ao longo dos anos pela família Fogaça integram o espetáculo gratuito “Isabela Fogaça e a Chegada do Papai Noel – Um Show de Natal”, que chega a Canoas neste domingo, 14, às 19h30min. A apresentação ocorre em um caminhão-palco estacionado na Paróquia Nossa Senhora das Graças, localizada na Rua Tamoio, 3285, no bairro Nossa Senhora das Graças.
O show faz parte de uma turnê iniciada em 28 de novembro e reúne músicas de diferentes ritmos, com letras inspiradas em símbolos e memórias do Natal, como o pinheirinho, o Menino Jesus e lembranças familiares. As composições buscam envolver públicos de todas as idades, destacando o significado da data como um momento de afeto e convivência.
No palco, Isabela Fogaça se apresenta acompanhada por uma banda formada especialmente para o projeto. O repertório estimula a memória afetiva dos adultos e a participação das crianças, em uma proposta musical voltada à celebração do espírito natalino.
“Cantamos os natais da nossa família, com lembranças de pais, avós e encontros que marcaram essa época do ano. O Natal para nós é praticar a capacidade de amar”, afirma a cantora, conhecida também por interpretar a canção “Porto Alegre é Demais”.
O espetáculo conta ainda com a interação do público, conduzida pelo apresentador Felipe Montanari, e com a participação dos músicos Cau Netto, Gian Becker, Fernando Sessé e Brenno di Napoli. A produção inclui estrutura de som, iluminação e telão, sob coordenação geral de Luciana Bitello, da Engenho da Arte.
Com patrocínio máster do Banrisul e patrocínio cultural do Grupo Zaffari, a turnê conta com apoio das prefeituras das cidades por onde passa. Em Canoas, o evento será realizado em palco itinerante montado sobre um caminhão, modelo adotado para ampliar o acesso do público e levar a apresentação a diferentes locais. A proposta foi desenvolvida no ano passado, em ações realizadas em municípios atingidos por enchentes, e segue sendo utilizada em parte do roteiro deste ano.
Mais informações podem ser obtidas em www.engenhodaarte.com, no @isa_fog pelo Instagram ou pelo número 51 99974 0934.
Comunidade
Prefeitura na Tua Casa será neste sábado, 13 de dezembro, no Loteamento Prata

A Prefeitura de Canoas promove no sábado, 13, mais uma edição do programa Prefeitura na Tua Casa no loteamento Prata. O atendimento ao público ocorrerá das 9h às 12h, na Rua Hugo Jorge Stallbaum, Lot. Prata (Praça em frente a Igreja Pentecostal Resgate).
O evento contará com serviços voltados à comunidade, como orientações de saúde, vacinação, atividades culturais, espaço para crianças, ações ambientais, apoio ao empreendedor e oportunidades de emprego. Também serão oferecidos encaminhamentos relacionados a demandas locais.
O programa tem a finalidade de disponibilizar atendimentos diretos em diferentes regiões da cidade.

Clima1 semana atrásCiclone deve atingir o Rio Grande do Sul nas próximas horas, alerta a Defesa Civil

Segurança Pública4 dias atrásPolícia Civil prende 102 foragidos em operação no RS; Canoas está entre as cidades monitoradas

Geral3 dias atrásEspetáculo leva celebração musical para comemorar o Natal com alegria e interação, em Canoas
Serviços1 semana atrásFurto de cabos de energia afeta o abastecimento de água em quatro bairros de Canoas

Meio Ambiente1 semana atrásSérie “Cidades Resilientes” mostra como país precisa se preparar para viver em um clima que já mudou

Fazenda5 dias atrásIPVA 2026 começa a ser pago em 16 de dezembro com descontos de até 25%

Segurança Pública1 semana atrásGuarda Municipal de Canoas participa de capacitação em ambientação com aeronaves policiais

Segurança1 semana atrásCanoas abre inscrições até quarta-feira,10, para doação de coletes refletivos a motoboys e motofretistas



















































