Conecte-se conosco

header-top

enchentes rio grande do sul
 







 

29/05/2024
 

Sem categoria

“Toque de recolher é um boato”, diz secretário de Segurança

Avatar

Publicado

em

Os canoenses viveram uma semana cercada de medo no bairro Mathias Velho. Uma onda de violência na região elevou os índices de homicídios de junho, que eram baixos até então. A sensação de insegurança cresceu após o rápido compartilhamento de um áudio nas redes sociais, supostamente gravado por criminosos, ameaçando a comunidade e decretando um toque de recolher no bairro. De acordo com o secretário de Segurança de Canoas, Ranolfo Vieira Júnior, tal situação não passa de um boato.

Toque de recolher

“É um boato que se tem, começou no máximo na segunda-feira (26), se espalha e ganha força com as redes sociais”. Ele tranquiliza a comunidade e reafirma que as escolas seguirão funcionando normalmente, assim como os demais serviços públicos da região.

Nota da BM

Assim que o boato do toque de recolher se espalhou, a Brigada Militar divulgou nota negando o fato: “A Brigada Militar está atenta e acompanhando a situação neste e nos demais bairros da cidade, e juntamente com a Polícia Civil e Guarda Municipal trabalhando para garantir a segurança da comunidade. Informamos que NÃO existe “toque de recolher” na cidade de Canoas. E NÃO há lugar que a Brigada Militar durante seus 180 anos não atue.”

Conexão

Sobre a relação do boato com o crime ocorrido na madrugada do dia 25 de junho, quando adolescentes foram mortos em uma festa no bairro Mathias Velho, Ranolfo afirma que pode existir conexão, mas que esse não é o maior problema: “o importante não é saber o motivo da boataria. O importante é dizer que não será admitido isso em Canoas.”

Números

O secretário de Segurança ainda afirma que, após reunião do GGIM, foi verificada uma redução no número de crimes patrimoniais, furto e roubo de veículos. “Até quarta-feira da semana passada estávamos com um dos menores indicadores de homicídios da história de Canoas. Eram só 3 no mês. Daí aconteceram estas mortes no final de semana, passou para seis, e agora a localização desta menina, estamos com 7. Hoje estamos com o mesmo número de homicídios que junho de 2016.”, explica o titular da pasta.

Ações

Ainda no sentido de coibir o crime, as operações integradas de segurança pública continuam, segundo o secretário. Na última semana, a ação ocorreu na Santos Ferreira com Inconfidência, Santos Ferreira com Farroupilha, Perdigão e Boqueirão com a Liberdade. “Foram 12 horas de operação de sexta-feira para sábado e sábado para domingo. Vai ser repetido nesta semana e vai ser repetido enquanto for necessário”, afirma Ranolfo. Até agora já foram realizadas 25 operações neste ano.

Continuar a ler

Sem categoria

Avenida Inconfidência tem bloqueio parcial para troca de postes de madeira por de concreto

Redação

Publicado

em

Em virtude de uma troca de postes, programada pela RGE, a Av. Inconfidência está parcialmente bloqueada neste sábado (27). A ação ocorre entre as ruas Santa Rosa e Santos Ferreira, no sentido centro-bairro, das 07h às 14h. Uma equipe de fiscalização de trânsito acompanhará o ato em tempo integral.

Continuar a ler

Cultura

Rodeio Internacional do Mercosul começa nesta quinta-feira em Gravataí

Redação

Publicado

em

A vigésima sexta edição do Rodeio Internacional do Mercosul começa no Parque de Eventos de Gravataí nesta quinta-feira, 4. O evento, que vai até domingo, 7, é organizado pelo CTG Aldeia dos Anjos e tem apoio da prefeitura.

Localizado na Estrada Etamar Osmério Soares, nº 3870, no bairro Cadiz, o parque recebe competições artísticas e campeiras, bailes, além de diversas opções gastronômicas, expositores e parque de diversões.

Responsável pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, o secretário Denner Gelinger relatou a expectativa para a edição 2024. “O Rodeio é o grande evento de nosso município que enaltece de forma muito especial a cultura e a agricultura local.”

“Estamos com uma estrutura com ainda mais melhorias, além de novidades que deixarão o evento mais incrível. Já contamos com 160 inscrições somente em competições artísticas, muitos shows e bailes de grandes nomes da música tradicionalista, além de artistas locais”, disse Bruno Silva, representante do CTG Aldeia dos Anjos.

Durante os quatro dias de evento, mais de R$ 100 mil em prêmios serão distribuídos nas provas. As novidades da edição ficam por conta da Aldeia da Trova Gaúcha, um festival de trova, além da bailanta de domingo.

O acesso ao evento tem ingressos por R$ 15, com todas as atrações inclusas. A programação completa pode ser conferida no flyer oficial do Rodeio.

Continuar a ler

Sem categoria

St. Patrick’s Day: Spaten promove celebração cervejeira em bares de Porto Alegre

Redação

Publicado

em

St. Patrick's Day: Spaten

Para comemorar a data, entre os dias 12 e 17 de março, seis bares da cidade participam de mecânica que traz prêmios da marca em edição limitada.

Para a marca, este é mais um momento para destacar o estilo Spaten de ser forte, que desde 1397 valoriza não só a força do líquido, mas também da sua história e legado cervejeiro. Então, em comemoração ao St. Patrick’s Day – momento conhecido pela comunidade que ama apreciar uma boa cerveja -, Spaten cria um circuito de bares na capital gaúcha, que dá direito a prêmios.

Do dia 12 a 17 de março, os consumidores que visitarem os seis bares participantes, poderão desbloquear prêmios ao longo da rota, em uma mecânica simples e digital.

Saiba como participar

Cada bar tem um QR Code que desbloqueia um selo específico ao visitá-lo. A partir de dois selos diferentes, os participantes do circuito já têm direito a prêmios: um kit de bolacha de chopp em edição limitada; com quatro selos, o premiado leva um tirante de caneca Spaten; e coletando os seis selos, o participante ganha uma caneca de vidro oficial da marca, que é um grande símbolo de celebração em todo o mundo, com detalhes que tornam a experiência do consumidor única.

Quer saber onde coletar os selos? Veja a lista dos bares participantes:
Mulligan Resto Pub
Av. Dr. Nilo Peçanha, 3228 – Chácara das Pedras

Céu Bar + Arte
R. Gen. Lima e Silva, 1487 – Azenha

Fuga Bar Quarto Distrito
R. Álvaro Chaves, 91 – Floresta

BOXFIM XIS
Rua Fernandes Vieira, 427 – Bom Fim

LALOKA – Bar e Parrilla
Av. Nova York, 62 – Auxiliadora

Mayô
Av. Guaíba, 4127 – Vila Assunção

Continuar a ler
publicidade

Destaques

Copyright © 2023 Jornal Timoneiro. Developed By Develcomm

Canoas unida

Prefeitura de Canoas Adverte


Isso vai fechar em 5 segundos