Conecte-se conosco

header-top


 






 

09/05/2025
 

Geral

Rio Grande do Sul tem saldo positivo de empregos em março

Avatar

Publicado

em

QUADRO

O Rio Grande do Sul foi o estado com o maior número de empregos formais criados em março, apontam dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, divulgados nesta quinta, 20. No mês, o saldo positivo foi de 5.236 postos de trabalho. Em fevereiro, o estado ocupava a terceira posição no ranking.

As áreas com melhor desempenho foram a indústria de transformação, com 5.214 vagas criadas, seguida do comércio, com 1.454 novos postos de trabalho, e Administração Pública, com 150 novas vagas.  “O governo segue trabalhando firmemente com o propósito de colocar o país nos trilhos para que cresça e dê oportunidades de emprego e renda para os seus trabalhadores e trabalhadoras. Tenho a convicção de que o objetivo será alcançado com o esforço de todos: governo, empresários e trabalhadores”, afirmou o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira.

Nas cidades com mais de 30 mil habitantes, os destaques foram Santa Cruz do Sul, que teve um saldo positivo de 2.920 vagas de emprego, e Venâncio Aires, com 1.099. O número de empregos formais no Brasil teve saldo negativo de 63.624 vagas em março. Apesar da queda, a redução no mesmo mês do ano passado foi quase dobro, quando registrou retração de 118 mil postos de trabalho.

Março apresentou uma variação negativa de -0,17% em relação ao estoque do mês anterior. Foram registradas 1.261.332 admissões contra 1.324.956 desligamentos. No acumulado do ano, a queda foi de 64.378 postos de trabalho, equivalente a -0,17%, em relação ao estoque de dezembro de 2016, e, nos últimos 12 meses, houve a redução de 1.090.429 postos de trabalho, correspondendo a uma retração de -2,77% no total de empregados com carteira assinada do país.

Continuar a ler
Clique em Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Dia D da vacinação contra a gripe é adiado em Canoas por conta da previsão do tempo

Redação

Publicado

em

Dia D da vacinação contra a gripe é adiado em Canoas por conta da previsão do tempo

O Dia D da vacinação contra a gripe, que seria neste sábado, dia 10 de maio, foi adiado em função da previsão do tempo de fortes chuvas na região. O evento foi transferido, a princípio, para o próximo sábado, dia 17 de maio, a confirmar.

A vacinação contemplará todas as idades e grupos e acontecerá das 8 às 17 horas nas Unidades Básicas de Saúde de Canoas.

Continuar a ler

Geral

Começa nesta quarta-feira, 7, a Feira de Dia das Mães da Economia Solidária na Antiga Estação de Trem

Redação

Publicado

em

Começa nesta quarta-feira, 7, a Feira de Dia das Mães da Economia Solidária na Antiga Estação de Trem

A partir desta quarta-feira, 7, até sábado, 10, das 9 às 19 horas, acontece a tradicional Feira de Dia das Mães da Economia Solidária (Ecosol), na Antiga Estação de Trem de Canoas, na Avenida Victor Barreto, 2301, em frente ao Colégio La Salle.

Segundo o Secretário Adjunto de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Odavir de Melo Júnior, Juninho, “Além da feira teremos também parceria com diversas atividades de outras secretarias, como a Educação, com atividades infantis, a Saúde, com vacinação e testes rápidos e também participação da Cultura, com várias atrações para os visitantes.”

Já para Dauto Pacheco, expositor da Ecosol, “Conseguimos um espaço muito bom aqui na Antiga Estação de Trem de Canoas e estamos fazendo o possível para que a Feira aconteça, por isso convidamos todos os canoenses a nos visitar e prestigiar o nosso evento”.

Continuar a ler

Geral

Canoas conclui reforma elétrica das casas de bombas e reforça proteção contra cheias

Redação

Publicado

em

Canoas conclui reforma elétrica das casas de bombas e reforça proteção contra cheias

A Prefeitura de Canoas entregou, na manhã desta terça-feira, 6, a reforma elétrica das oito casas de bombas do município, essenciais para o sistema de drenagem da cidade. Todas foram atingidas pela enchente de 2024 e passaram por um processo completo de recuperação elétrica. A cerimônia simbólica ocorreu na Casa de Bombas 6, no bairro Mathias Velho.

As obras incluíram o envio dos equipamentos a uma oficina especializada, onde passaram por testes, substituição de componentes danificados e atualização dos sistemas de segurança. Também foi restabelecida a dupla alimentação elétrica em parte das casas de bombas, aumentando a confiabilidade do sistema. Com os reparos, todas voltaram a operar conectadas à rede elétrica da concessionária, o que reduz os custos operacionais — os geradores seguem disponíveis apenas como backup.

O prefeito em exercício, Airton Souza, destacou o empenho da gestão desde o primeiro dia.

“As obras não pararam um segundo desde que assumimos o governo. Quem passar pela região vai ver: são dezenas de caminhões e máquinas trabalhando diariamente para elevar os diques e garantir a segurança da população”, afirmou.

Para o vice-prefeito Rodrigo Busato, a obra representa mais que infraestrutura: é um avanço na reconstrução da cidade.

“A prioridade sempre foi a proteção de Canoas. Agora, para que possamos continuar avançando nas obras dos diques, tão importantes para nossa cidade, precisamos que o governo estadual libere com celeridade os recursos necessários. Temos lutado diariamente para que o repasse ocorra o mais rápido possível”, declarou.

Moradora da região, Maria Madalena Renner, de 67 anos, que vive em frente à Casa de Bombas 6, reconheceu o trabalho. “Eu moro aqui e vejo que está sendo bem feito. Eles socaram, reforçaram tudo com camadas e mantas. A gente sente mais segurança”, disse.

Segundo o secretário de Obras e Reconstrução, engenheiro Victor Hampel, o restabelecimento da energia elétrica representa um marco na operação do sistema.

“Tivemos que operar com geradores, o que tem custo alto e é arriscado. Agora, com a rede restabelecida, ganhamos em eficiência, segurança e capacidade de resposta. As casas de bombas estão em pleno funcionamento”, garantiu.

Continuar a ler
publicidade
Graduação Lasalle

Destaques