Conecte-se conosco

header-top








 

28/03/2024
 

Cultura

Coletivo de jornalismo lança campanha de financiamento via internet

Avatar

Publicado

em

JfoR6vONa última quarta-feira, 25, o coletivo de jornalistas Urbanizzar lançou uma campanha de financiamento coletivo para realização de um projeto que visa promover oficinas sobre jornalismo em escolas de Porto Alegre e Região Metropolitana. O projeto “Urbanizzar nas Escolas” busca levar até alunos do Ensino Fundamental e Médio de escolas públicas a oportunidade de aprender e pensar o que é a comunicação social.

“Um trabalho importantíssimo para impulsionar a sociedade sobre situações que não vivenciamos. Em nossas palestras salientamos a busca por questões positivas para si próprio, e são os jovens o futuro de uma sociedade limpa e sem preconceito e com muito questionamento sobre a busca pela verdade”, disse Thiago Lopes, fundador do coletivo.

Segundo o grupo, o objetivo é ampliar a ideia de integração entre escolas e promover o debate sobre comunicação. No segundo semestre de 2016 foram visitadas escolas e universidades com uma palestra sobre jornalismo social e com a exibição de um filme, produzido pelo coletivo, chamado “Entre Frases e Várias etapas – O Flow das Ruas” que tem como tema o RAP de rua.

O Urbanizzar é uma iniciativa de jornalismo independente, criada em 2014, que produz conteúdos multimídias relacionados à cidade, ocupação de espaços públicos, cidadania e cultura. O coletivo preza por uma conscientização sobre a comunicação na sociedade e o que se pode aprender através e com ela

O financiamento coletivo é realizado pelo site: www.benfeitoria.com/urbanizzarnasescolas.

Continuar a ler
Clique em Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cultura

Evento ‘Março de Luta’ está de volta ao Rio Grande do Sul na sua 7° edição

Redação

Publicado

em

Evento ‘Março de Luta’ está de volta ao Rio Grande do Sul na sua 7° edição

Na sexta-feira, 22, aconteceu a 7ª edição do Março de Luta, no Trilha Hub Cultural, em Sapucaia.

O encontro, em apoio ao projeto social @guriasrockcamp, reuniu oficinas Live paint/Graffiti, roda de fala, exposição, feiras e shows das bandas @semcarismaoficial, @cat.arcade, @bandadevastadoras e @loquetevoyadecir.

Evento ‘Março de Luta’ está de volta ao Rio Grande do Sul na sua 7° edição

De acordo com as organizadoras, o valor arrecadado com o ingresso tem como destino ajudar o projeto GURIAS ROCK CAMP e o valor da rifa (um produto de grafitti e Live paint feito no próprio evento pelas oficineiras) para pagar as bandas e a técnica de som.

Evento ‘Março de Luta’ está de volta ao Rio Grande do Sul na sua 7° edição

Segue lá as gurias e fica por dentro do que vem por aí: @marcodeluta.

 

Continuar a ler

Cultura

31ª Feira do Peixe de Canoas começa na terça-feira, 26

Redação

Publicado

em

31ª Feira do Peixe de Canoas começa na terça-feira, 26 - Foto: Vinicius Fonseca

A 31ª Feira do Peixe de Canoas começa na semana que vem. As bancas estarão abertas de 26 a 29 de março, das 8h às 20h, de terça a quinta, e das 8h às 12h, na sexta-feira. O evento acontece em cinco pontos da cidade: Centro, Mathias Velho, Niterói, Guajuviras e Rio Branco. Ao todo, 28 comerciantes participarão.

Nos bairros Mathias Velho e Guajuviras, haverá piscinas com peixes vivos. Nas bancas, a população poderá escolher variedades como bacalhau, camarão, filés e peixes inteiros. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, a expectativa é superar as 40 toneladas de peixes vendidas em 2023.

Para o secretário adjunto, Vinicius Rabaioli, o evento é muito importante para a população.

“A Feira do Peixe é uma das mais tradicionais Feiras de Canoas que já acontecem há mais de três décadas. Além do fomento financeiro, auxilia significativamente o desenvolvimento do comércio local” completou.

Locais:

  • Centro: rua Cônego José Leão Hartmann
  • Mathias Velho: em frente à Igreja São Pio X
  • Niterói: rua José Maurício esquina com Júlio de Castilhos, junto à Praça Dona Mocinha
  • Guajuviras: rua 1, próximo da rótula
  • Rio Branco: Praça Cônego Lotário Steffens
Continuar a ler

Cultura

Carnaval Popular de Canoas 2024 encerrou domingo com show dos destaques das escolas de samba

Redação

Publicado

em

Carnaval Popular de Canoas 2024 encerrou domingo com show dos destaques das escolas de samba - Foto: Renan Caumo

O Carnaval Popular de Canoas encerrou no domingo, 17, com show dos destaques das Escolas de Samba Nenê da Harmonia, Rosa Dourada, Império da Mathias e Pérola Negra.

Diferentes sambas-enredos de cada agremiação e outras composições clássicas da folia carnavalesca marcaram a programação. O prefeito em exercício Nedy de Vargas Marques e a primeira-dama Sadia Siqueira prestigiaram o evento.

Público diversificado

Muitas famílias e pessoas de diferentes idades acompanharam as apresentações das entidades carnavalescas. Mariana Schneider de Freitas, 7 anos, vivia o seu primeiro Carnaval.

Enquanto, Elga Maraglai, de 61, lembrava que desde criança já desfilava. Há 10 anos, ela não entra mais na avenida, mas continua acompanhando a festa. “É muito bom. Que pena que é uma vez no ano, tinha que ser todo dia, todo mês”, comenta.

Festa na avenida

Depois da passagem da Nenê da Harmonia, Rosa Dourada e Império da Mathias contagiaram o público presente. Antes da última escola entrar, a Pérola Negra, o DJ Cabeção chamou o público para ocupar o espaço de show.

Com a abertura dos portões que separavam o público das agremiações, a comunidade se misturou com os integrantes da escola para encerrar o Carnaval Popular de Canoas.

 

Continuar a ler
publicidade

Destaques

Copyright © 2023 Jornal Timoneiro. Developed By Develcomm