Opinião: Coluna Momento Político

jorge22012016

 

TRAIÇÃO DA BETH

O presidente estadual do Partido Progressista (PP), Celso Bernardi, manifestou toda sua irritação contra a decisão da vice-prefeita Beth Colombo em abandonar o PP para se filiar ao PRB, cumprindo determinação do prefeito Jairo Jorge, com intuito de ser a candidata apoiada pelo PT nas eleições para prefeito.

Celso Bernardi publicou nota dizendo que Beth Colombo não apenas traiu ao PP, “ela traiu a si mesmo”. Ele salienta que o partido depositou confiança e apoio nela, por 44 anos, e dela sempre ouviu palavras de fidelidade partidária.

A busca pelo poder faz muitas pessoas perderem alguns valores. Às vezes, no poder, perdem outros ainda.

 

FORMATURA

Recebi e vou comparecer à recepção da formatura em engenharia civil de Eduardo Farias de Castro, filho de meus amigos Sergio e Rose, que estão exultantes com a conquista de Eduardo. A colação foi na UFRGS no dia 11 e a recepção é agora dia 23.

 

LIXO

O projeto de marketing, sempre oneroso e fantasioso do prefeito Jairo Jorge, anunciou um choque de limpeza na cidade, mas ate agora nada aconteceu, a cidade continua suja.

Aliás, o prefeito Jairo Jorge do PT é especialista em anunciar choques, já foi o de ética, de boa administração, de economia com os recursos públicos, mas como sempre ficou só na conversa.

 

PACOTE – I

Os vereadores aprovaram um pacote de projetos do Executivo. Neste pacotão, tem a redução para 10 salários mínimos o limite de pagamento de RPVs (Requisição de Pequeno Valor), que antes eram 30 salários; e a doação de cinco lotes de áreas públicas.

 

PACOTE – II

O funcionalismo, neste pacotão, foi afetado pelos projetos que fixa em 10,67% a reposição das remunerações, fazendo com que eles entrem no 14º ano sem aumento salarial. Prática que transpassa os governos Ronchetti e Jairo Jorge.

 

PACOTE – III

No pacote também foi aprovado projeto que institui o novo Código Municipal de Meio Ambiente. Polêmica à vista, já que o governo Jairo Jorge está muito longe se ser um defensor das questões ambientais e é criticado por quem é da área.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here