Comunidade
Liga Feminina de Combate ao Câncer fala sobre atividades aos vereadores
Centro de Oncologia, no Hospital Nossa Senhora das Graças, atende usuários de convênios e do SUS
Em grande expediente promovido pelo vereador Airton Souza (PP), no dia 6 de agosto, a Câmara recebeu integrantes da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Canoas. O espaço foi proposto para que a presidente da entidade, Zilma Biazus, apresentasse as ações desenvolvidas na cidade. O vereador Airton ressaltou, em seu pronunciamento, que o grupo realiza um trabalho exemplar em Canoas.“São mulheres que fazem a diferença”, afirmou.
Zilma enfatizou o avanço que a inauguração do Centro de Oncologia, localizado no Hospital Nossa Senhora das Graças, representou para os pacientes da cidade. Antes, eles precisavam se deslocar para Porto Alegre para a realização do tratamento. A obra foi viabilizada pela comunidade com fundos angariados pela Liga Feminina de Combate ao Câncer.
O serviço, inicialmente disponível para pacientes de convênio, foi estendido para o Sistema Único de Saúde (SUS). “A construção do centro foi a realização de um sonho”, destacou Zilma. Segundo ela, a entidade busca agora recursos para completar o segundo andar do prédio, onde funcionaria o atendimento psicológico aos pacientes e familiares, além de auditório para palestras. O Grande Expediente foi acompanhado pela vice-prefeita Beth Colombo.
Comunidade
Prefeitura na Tua Casa leva serviços públicos ao bairro Rio Branco neste sábado

A Prefeitura de Canoas promove neste sábado, 7, mais uma edição do programa Prefeitura na Tua Casa, com oferta de diversos serviços públicos para moradores do bairro Rio Branco.
A atividade ocorre das 9h às 12h, na EMEF Nelson Paim Terra, localizada na Rua Primavera, 1676.
Durante a ação, a população poderá acessar atendimentos em áreas como saúde, assistência social, emprego e habitação. Também estarão disponíveis serviços relacionados ao bem-estar animal, orientações do Procon e emissão de documentos de identidade. Além disso, a programação inclui a doação de mudas de plantas e atividades voltadas para crianças.
A iniciativa busca aproximar os serviços da administração municipal da comunidade e facilitar o acesso da população a atendimentos públicos. De acordo com a prefeitura, o evento será cancelado em caso de chuva.
Comunidade
Prefeitura na Tua Casa será neste sábado, 21 de fevereiro, no bairro Mathias Velho

A Prefeitura de Canoas realiza neste sábado, 21, mais uma edição do programa Prefeitura na Tua Casa no bairro Mathias Velho. A ação acontece das 9h às 12h, na EMEF Prof. Thiago Würth, localizada na Avenida Rio Grande do Sul, 4240.
Entre os serviços disponibilizados ao público estão habitação, saúde, vacinação, orientação de testes rápidos, ouvidoria e atendimentos de assistência social. Também haverá suporte para regularização fundiária e orientações de diversas áreas da administração municipal.
A programação contará ainda com doações e recebimentos de roupas, Orientação e encaminhamento para confecção das carteiras CIPTEA e CIPFIBRO, doação de mudas, banco de oportunidades, coleta de recicláveis, doação de livros, banco de oportunidades. Diversos outros serviços estarão à disposição da comunidade ao longo da manhã.
Comunidade
Prefeitura na Tua Casa será neste sábado, 24 de janeiro, no bairro Niterói

A Prefeitura de Canoas realiza neste sábado, 24, mais uma edição do programa Prefeitura na Tua Casa no bairro Niterói. O atendimento ao público ocorrerá das 9h às 12h, na Rua Itamar Mattos de Maia, em frente ao número 323.
O evento contará com serviços voltados à comunidade, como orientações de saúde, vacinação, atividades culturais, espaço para crianças, ações ambientais, apoio ao empreendedor e oportunidades de emprego. Também serão oferecidos encaminhamentos relacionados a demandas locais.
O programa tem a finalidade de disponibilizar atendimentos diretos em diferentes regiões da cidade.

Concursos5 dias atrásCanoas abre inscrições para concurso de Procurador Municipal com prazo até 23 de junho

Policial1 semana atrásInvestigação iniciada em Canoas leva à prisão de 14 suspeitos de golpes em empresas

Defesa Civil5 dias atrásGoverno do RS intensifica preparação de municípios diante da possibilidade de El Niño em 2026
Acidente7 dias atrásMotorista relata à polícia possível falha mecânica em ônibus que tombou na BR-290 em Glorinha

Geral5 dias atrásCanoas realiza mesa temática sobre sistemas de proteção e resiliência na revisão do Plano Diretor

Cultura6 dias atrásMostra Curta FECIC divulga seleção com 17 filmes de estudantes de Canoas

Política5 dias atrásCâmara de Canoas aprova projeto sobre restituição em dobro por cobranças indevidas nas contas de água e esgoto
Feminicídio5 dias atrásMulher de 25 anos é encontrada morta em Rio Grande e caso é investigado como possível feminicídio




















































