Saúde
Secretário-adjunto da Saúde deixa cargo para assumir direção geral do HPSC
O ex secretário-adjunto da Saúde de Canoas, Rinaldo Simões, assumiu como diretor geral do Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC). Estarão sob sua responsabilidade também as Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s) Caçapava e Rio Branco.
A gestão do HPSC é realizada pelo Grupo de Apoio e Prevenção à Medicina (Gamp). Conforme Rinaldo, ao assumir o cargo, a prioridade é implementar as políticas de Saúde do governo dentro do hospital.
“Como o HPSC é municipal, estou indo para ter maior liberdade em buscar mais qualificação e melhor atendimento ao canoense e aos municípios referenciados. A expectativa também é de trabalhar agora uma política mais eficiente e resolutiva com o Estado na área de Urgência e Emergência, tendo em vista graves problemas existentes”, explicou o novo diretor geral do HPSC.
Rinaldo ainda cita como pretende realizar mudanças na gestão do hospital: “Acredito que as discussões que ocorrerão com o corpo técnico e a Alta Administração do GAMP poderão apontar melhorias que, em um ambiente respeitoso e de parceria corporativa, venham a representar indiscutíveis avanços na luta a favor da vida.”
Problemas
“O HPSC nos últimos anos, por decisões mal formuladas em gestões passadas (municipal e estadual), enfraqueceu a sua missão no tocante ao porte de atendimento prestado em sua urgência e emergência”, afirma Simões. Para ele, um dos problemas reside no atendimento em grande número a pessoas de fora de Canoas, que poderiam ter seus problemas resolvidos no município de origem.
Trajetória
Em sua experiência profissional, Rinaldo Simões exerceu o cargo de gestor como Diretor Geral do Hospital de São Francisco de Paula, foi Secretário de Saúde do Município de São Francisco de Paula entre 2014 e 2016. É graduado em Gestão Hospitalar pela Universidade de Franca – São Paulo, com curso de Especialização de Custos Hospitalares pela Fundação Getúlio Vargas. Possui MBA em Administração e Qualidade e Pós Graduando em Filosofia Clínica.
Saúde
Simers diz que Centro Obstétrico do HU de Canoas suspendeu atendimentos por falta de médicos até 19h desta terça-feira, 11
Saúde
Rede Básica de Saúde de Canoas passa a oferecer implante contraceptivo hormonal gratuito

A partir do dia 23 de fevereiro, a rede de atenção básica à saúde de Canoas começará a disponibilizar gratuitamente o implante contraceptivo subdérmico Implanon. O método é considerado um dos mais confiáveis, com índice de falha de apenas 0,05%, superando até procedimentos como laqueadura e vasectomia.
O implante poderá ser usado por meninas e mulheres entre 14 e 49 anos. Para receber o serviço, é necessário agendar a colocação na Unidade Básica de Saúde de referência, após avaliação médica.
Além de prevenir a gravidez, o Implanon auxilia no tratamento de endometriose, adenomiose, miomas e sangramentos uterinos irregulares. Também contribui para reduzir cólicas e sintomas de TPM. O dispositivo pode ser removido a qualquer momento, e a fertilidade retorna rapidamente após a retirada.
Saúde
HU de Canoas passa a integrar programa federal que amplia cirurgias especializadas pelo SUS

Policial4 dias atrásPolicial militar que atuava em Canoas é preso por suspeita em envolvimento no desaparecimento de três pessoas da mesma família em Cachoeirinha

Saúde1 semana atrásHU de Canoas passa a integrar programa federal que amplia cirurgias especializadas pelo SUS

Geral1 semana atrásPrazo é de 90 dias para tirar título, regularizar situação ou transferir domicílio eleitoral

Cultura1 semana atrásSemana do Cinema começa nesta quinta-feira, 5, em Canoas com ingressos a R$ 10 e R$ 12

Saúde1 semana atrásMinistério da Saúde passa a adotar o CPF como identificador único do Cartão SUS
Geral1 semana atrásCorsan diz que abastecimento de água aos bairros Igara, São José e Brigadeira deve ser restabelecido até o final da manhã

Habitação1 semana atrásCanoas inicia fase de pós-mutirão para regularização de imóveis da Cohab em fevereiro

Política1 semana atrásVice-Prefeito Rodrigo Busato se reúne com Associação Comunidade 5 Colônias, criada pós-enchente























































