Comunidade
Feira do Livro do Bairro Guajuviras é cancelada
A tradicional Feira do Livro do Bairro Guajuviras, que comemoraria este ano sua sexta edição, não ocorrerá mais. O evento, que ocorreria entre os dias 3 e 5 de novembro na Praça da Juventude, foi cancelado, segundo a Prefeitura por parte da sua organização, a cargo da Associação Guajuviras Centro de Artes, e da coordenação, respondida por Henrique Freitas.
A Prefeitura Municipal de Canoas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, sustenta que manteve o apoio com infraestrutura, divulgação e mobilização. Uma nova data deve ser definida, já que os organizadores sustentam que não conseguiram arrecadar recursos suficientes para o material impresso nem para o transporte de alunos. O entendimento da equipe é que não só os homenageados e o patrono sairiam prejudicas, mas toda a comunidade.
Comunidade
Prefeitura na Tua Casa leva serviços públicos ao bairro Rio Branco neste sábado

A Prefeitura de Canoas promove neste sábado, 7, mais uma edição do programa Prefeitura na Tua Casa, com oferta de diversos serviços públicos para moradores do bairro Rio Branco.
A atividade ocorre das 9h às 12h, na EMEF Nelson Paim Terra, localizada na Rua Primavera, 1676.
Durante a ação, a população poderá acessar atendimentos em áreas como saúde, assistência social, emprego e habitação. Também estarão disponíveis serviços relacionados ao bem-estar animal, orientações do Procon e emissão de documentos de identidade. Além disso, a programação inclui a doação de mudas de plantas e atividades voltadas para crianças.
A iniciativa busca aproximar os serviços da administração municipal da comunidade e facilitar o acesso da população a atendimentos públicos. De acordo com a prefeitura, o evento será cancelado em caso de chuva.
Comunidade
Prefeitura na Tua Casa será neste sábado, 21 de fevereiro, no bairro Mathias Velho

A Prefeitura de Canoas realiza neste sábado, 21, mais uma edição do programa Prefeitura na Tua Casa no bairro Mathias Velho. A ação acontece das 9h às 12h, na EMEF Prof. Thiago Würth, localizada na Avenida Rio Grande do Sul, 4240.
Entre os serviços disponibilizados ao público estão habitação, saúde, vacinação, orientação de testes rápidos, ouvidoria e atendimentos de assistência social. Também haverá suporte para regularização fundiária e orientações de diversas áreas da administração municipal.
A programação contará ainda com doações e recebimentos de roupas, Orientação e encaminhamento para confecção das carteiras CIPTEA e CIPFIBRO, doação de mudas, banco de oportunidades, coleta de recicláveis, doação de livros, banco de oportunidades. Diversos outros serviços estarão à disposição da comunidade ao longo da manhã.
Comunidade
Prefeitura na Tua Casa será neste sábado, 24 de janeiro, no bairro Niterói

A Prefeitura de Canoas realiza neste sábado, 24, mais uma edição do programa Prefeitura na Tua Casa no bairro Niterói. O atendimento ao público ocorrerá das 9h às 12h, na Rua Itamar Mattos de Maia, em frente ao número 323.
O evento contará com serviços voltados à comunidade, como orientações de saúde, vacinação, atividades culturais, espaço para crianças, ações ambientais, apoio ao empreendedor e oportunidades de emprego. Também serão oferecidos encaminhamentos relacionados a demandas locais.
O programa tem a finalidade de disponibilizar atendimentos diretos em diferentes regiões da cidade.

Emprego6 dias atrásCanoas recebe ação com oportunidades de emprego no bairro Rio Branco nesta quarta-feira

Defesa Civil5 dias atrásGoverno do RS cria força-tarefa para atender regiões das Missões, Noroeste e Norte com previsão de temporais

Geral3 dias atrásEleições do Sistema Confea/Crea e Mútua definem novos dirigentes nesta sexta-feira, 3

Educação1 semana atrásEscolas municipais de Canoas mantêm aulas durante jogo do Brasil na próxima segunda-feira
Defesa Civil3 dias atrásDefesa Civil de Porto Alegre emite alerta preventivo para risco de elevação do nível do Guaíba até domingo

Geral1 semana atrásPrazo final para alistamento militar obrigatório encerra em 30 de junho para jovens de 18 anos em 2026

Geral4 dias atrásMostra Curta FECIC exibe 17 curtas de estudantes de Canoas em programação gratuita no Sesc

Saúde1 semana atrásHospital Universitário de Canoas realiza mutirão de vasectomias neste fim de semana





















































